Tecnologia

Dell confirma venda de PCs com Linux

Empresa vai atender a pedidos dos clientes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h41.

Priorizar nos meus resultados Google

A Dell anunciou oficialmente que vai vender desktops e laptops com distribuições Linux.

Há um mês, a companhia havia dito que em função de pedidos de seus clientes estava avaliando oferecer máquinas com Linux.

A Dell afirma que recebeu mais de 100 mil e-mails de consumidores defendendo o uso de Linux em alguns modelos da integradora. Os e-mails foram enviados durante uma campanha que pedia aos consumidores para dar sugestões à Dell.

A companhia afirma que "nas próximas semanas" vai divulgar uma relação de modelos e configurações que sairão de fábrica com o sistema operacional Linux.

Desde o final do ano passado, a Dell oferece a opção de comprar um computador sem sistema operacional pré-instalado. O que dá ao consumidor a liberdade de optar pelo sistema preferido, além de baixar o custo das máquinas.

A empresa afirma ainda não decidiu qual distribuição usará em seus computadores. A Dell explica que só venderá PCs com Linux depois que estiver segura de que poderá oferecer suporte adequado a todos seus consumidores.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

VPN: para que serve de verdade e como escolher sem cair em marketing

Jeff Bezos vira o 2º homem mais rico do mundo, atrás apenas de Elon Musk

Como passar tudo do Android para o iPhone (e vice-versa)

Chega de ouvir áudio: como transcrever WhatsApp e resumir reuniões com IA