Tecnologia

Arquivo do Megaupload não será apagado nesta semana

Servidores contratados pelo Megaupload concordaram em estender o prazo de pagamento por mais 15 dias

Apesar de receber os arquivos dos usuários, o Megaupload de Kim Schmitz não os hospedava em servidores próprios (Wikimedia Commons/Andreas Bohnenstengel)

Apesar de receber os arquivos dos usuários, o Megaupload de Kim Schmitz não os hospedava em servidores próprios (Wikimedia Commons/Andreas Bohnenstengel)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 08h58.

São Paulo – Arquivos armazenados no banco de dados do site Megaupload não serão apagados nas próximas duas semanas, de acordo com informações do site Cnet.

Segundo o advogado da empresa, Ira Rothken, os servidores contratados pelo Megaupload concordaram em estender o prazo por mais 15 dias. Os honorários dos servidores estão atrasados desde que os ativos de Kim Dotcom e do Megaupload foram congelados, no último dia 20.

Apesar de receber os arquivos dos usuários, o Megaupload não os hospedava em servidores próprios. As empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group, do Estado de Virginia, nos Estados Unidos, entre outras, eram as responsáveis.

Procuradores da Justiça do Estado, por meio de uma carta, haviam autorizado as empresas a excluir os arquivos a partir da próxima quinta-feira.

Na semana passada, a justiça neozelandesa concedeu liberdade condicional a dois executivos ligados ao Megaupload. Por outro lado, Kim Dotcom teve seu pedido negado. O juiz considerou que ele oferecia risco de fuga por ser milionário e possuir mais de um passaporte.

Acompanhe tudo sobre:CopyrightDownloadsEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetMegaupload

Mais de Tecnologia

Motorola Moto G24 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy A54 é bom? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy M35 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy S23 FE vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame