Tecnologia

Curso de inglês pelo celular já tem 3 milhões de usuários no Brasil

O Kantoo, serviço que envia lições de inglês pelo celular a clientes da Vivo, já supera a marca de 3 milhões de usuário no Brasil

O curso de inglês Kantoo tem opções de envio por SMS, voz, web e aplicativo em Java (Getty Images)

O curso de inglês Kantoo tem opções de envio por SMS, voz, web e aplicativo em Java (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 19h30.

São Paulo -- Os cursos de inglês pelo celular Kantoo, oferecidos pela Vivo, estão próximos de atingir 3 milhões de assinantes ativos. Um ano e meio atrás, quando existia só no formato de aplicativo Java, o serviço tinha apenas 200 mil usuários. O crescimento exponencial aconteceu depois que foram lançadas versões do curso para SMS (Kantoo for All) e portal de voz (Kantoo Voz). Existe ainda a versão em site web, chamada de Kantoo Online, e uma dedicada ao aprendizado de Espanhol, o Kantoo Espanhol, que soma 600 mil alunos atualmente.

Desenvolvido pela empresa israelense La-Mark, o método Kantoo está disponível em outras operadoras do grupo Telefônica em países como Peru, Venezuela, Chile e México, além da Wind, na Itália. No mundo todo são 4,5 milhões de estudantes ativos. O Brasil, portanto, representa cerca de dois terços da base. Os cursos são oferecidos sob o modelo de assinatura semanal, a preços baixos, da ordem de R$ 3 por semana.

Os estudantes ficam, em média, 130 dias em cada curso, o que é um tempo bastante longo para um serviço de assinatura semanal. "As desistências são poucas e o índice de satisfação está acima de 90%", revela o gerente de serviços de valor adicionado (SVA) da Vivo, João Victor Martins. O Kantoo for All consiste no envio de pequenas lições por SMS três vezes por semana para aperfeiçoamento de vocabulário e de gramática em inglês. O Kantoo Voz, por sua vez, dá acesso a um portal de voz onde o estudante escuta episódios de uma áudio-novela, com intervalos para prática da pronúncia.

Novidades

Os próximos passos são a criação do Kantoo for All – Class, um curso que mescla SMS e portal de voz, e do Kantoo Beginners, curso com foco em pessoas sem qualquer conhecimento prévio de inglês. Ambos serão lançados neste ano. O Kantoo Begginers tem como público alvo pessoas que trabalham no setor de serviços, como taxistas e garçons, que precisarão aprender um pouco de inglês para atender aos turistas que virão ao Brasil durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosCelularesIndústria eletroeletrônicaVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularCursos de idiomas

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia