Crise na Twitch? Empresa anuncia restruturação e corte de 500 funcionários
Medida faz parte de uma série de reestruturações na Amazon, que afetou principalmente a equipe da plataforma de streaming de jogos controlada pela big tech
Repórter
Publicado em 10 de janeiro de 2024 às 14h09.
Última atualização em 10 de janeiro de 2024 às 14h13.
A Twitch, plataforma líder em transmissão de jogos,anunciou nesta manhã a demissão de mais de 500 funcionários, conforme comunicado do CEO Dan Clancy.
Este número representa cerca de 35% do total de funcionários da empresa. A notícia, inicialmente veiculada pela Bloomberg na terça-feira, 9, foi confirmada hoje pela companhia.
Leia também: De olho no ócio, a Twitch quer muito mais do que o ao vivo
Dan Clancy expressou seu pesar ao anunciar a redução do quadro de funcionários: "Hoje é um dia muito difícil."
Essas demissões ocorrem após a Twitch, em março de 2023, ter eliminado 400 posições, em um contexto de cortes mais amplos realizados pela Amazon, empresa mãe da Twitch, que resultou na perda de empregos de 18.000 funcionários.
O anúncio também vem na esteira de mudanças significativas na liderança da Twitch. Executivos de alto escalão, incluindo o diretor de produtos Tom Verrilli, o diretor de clientes Doug Scott e a diretora de conteúdo Laura Lee, anunciaram sua saída da empresa.
JUnto disso no mês passado, a Twitch revelou o encerramento de suas operações na Coreia do Sul em 27 de fevereiro, citando os altos custos de rede como motivo.
Clancy destacou na declaração que a Twitch pagou mais de US$ 1 bilhão para streamers no último ano, apesar de reconhecer que a empresa estava dimensionada para expectativas futuras otimistas, não para a realidade atual.
O CEO da Twitch planeja realizar uma transmissão ao vivo na quinta-feira, 11, para discutir o impacto dessas demissões na comunidade de streamers e no futuro da plataforma.
Paralelamente, a Amazon também realizou demissões em outras divisões hoje, incluindo o Prime Video e os estúdios MGM, resultando na perda de centenas de empregos.