Tecnologia

Crianças ficam tristes sem internet, diz estudo

Segundo o estudo, 45% das crianças britânicas com menos de 12 anos afirmaram que se sentem tristes sem internet

Pesquisa entrevistou 1000 jovens no Reino Unido com idade entre oito e 16 anos a fim de avaliar o impacto da web em suas vidas (Getty Images)

Pesquisa entrevistou 1000 jovens no Reino Unido com idade entre oito e 16 anos a fim de avaliar o impacto da web em suas vidas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 10h17.

São Paulo – 45% das crianças britânicas com menos de 12 anos afirmaram que se sentem tristes sem internet, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo projeto Digital Futures e conduzida pela empresa Intersperience.

A pesquisa entrevistou 1000 jovens no Reino Unido com idade entre oito e 16 anos a fim de avaliar o impacto da web em suas vidas.

A constatação é que a ausência de internet é sentida ainda mais pelos adolescentes. Segundo o estudo, 60% dos jovens entre 12 e 16 anos afirmaram que eles se sentem tristes sem internet enquanto 48% afirmaram se sentirem solitários,

Ainda segundo a pesquisa, crianças com menos de 12 anos já utilizam a web para jogar online, fazer trabalhos de casa e procurar itens para compra. Eles também recorrem à rede na hora de comparar preços de roupas e de artigo de moda.

Para o diretor da Intersperience, Paul Hudson, a relação afetiva dos jovens com a web não deve ser vista de forma negativa. “Ela é perfeitamente natural para uma geração que cresceu online. Tirar a web delas seria o equivalente de tomar o telefone de seus pais. Eles se sentiriam tristes e solitários também”, afirmou ele ao jornal Daily Telegraph.

Acompanhe tudo sobre:CriançasInternet

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA