Exame Logo

Correios e Alibaba Group querem facilitar comércio entre Brasil e China

Os Correios e o Alibaba Group assinaram hoje (17) um memorando de entendimento com o objetivo de facilitar o comércio internacional entre o Brasil e a China

alibaba
DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 16h26.

Os Correios e o Alibaba Group assinaram hoje (17) um memorando de entendimento com o objetivo de facilitar o comércio internacional entre o Brasil e a China.

A idéia é ajudar empresas brasileiras, principalmente as micro, pequenas e médias, a ter acesso ao mercado chinês, por meio das plataformas do Alibaba Group, que inclui os sites Alibaba.com, AliExpress e Tmall.com, e do Alipay (serviço de pagamentos online ), além de melhorar os procedimentos de logística entre os dois países.

Veja também

O mercado de comércio eletrônico entre o Brasil e a China vem crescendo nos últimos anos e, no fim de 2013, o Alibaba.com já tinha mais de dois milhões de membros registrados no Brasil. Por isso, o grupo pretende colaborar para que as pequenas empresas brasileiras expandam negócios no exterior por meio do comércio com a China. Os Correios são responsáveis pela entrega de 75% das encomendas internacionais no Brasil.

A cerimônia de oficialização do acordo ocorreu no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, do presidente da China, Xi Jinping, do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, e do diretor da Alibaba,  Michael Lee.

Editor Luana Lourenço

Acompanhe tudo sobre:e-commerceINFO

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame