Pop

Cinco apresentações de Steve Jobs que entraram para a história; assista

Jobs era conhecido como um mestre quando o assunto era falar em público. Relembre suas apresentações mais marcantes

Steve Jobs: executivo apresentou principais produtos eletrônicos da Apple (Apple/Divulgação)

Steve Jobs: executivo apresentou principais produtos eletrônicos da Apple (Apple/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 5 de outubro de 2021 às 10h52.

Última atualização em 6 de outubro de 2021 às 10h36.

Steve Jobs, um dos dois fundadores da Apple, ao lado de Steve Wozniak, é conhecido não só como um dos homens de negócios mais bem-sucedidos e famosos do mundo, mas também como um mestre quando o assunto é falar em público. Jobs nunca foi do tipo de executivo que se esconde atrás de uma mesa. Seu lugar era o palco, seja em apresentações da Apple ou em discursos para estudantes. Confira, a seguir, cinco apresentações marcantes da história de Steve Jobs, cuja morte completa uma década.

Apresentação do iPhone

Em 2007, a apresentação do iPhone ao mundo foi em grande estilo. Além de ser um produto inovador para sua época, a apresentação de Jobs é conduzida de forma a gerar suspense na plateia. Por fim, o público entra em êxtase ao ver, pela primeira vez, um dispositivo que agrega um tocar de mídia, um telefone e um sistema de telecomunicações: o primeiro iPhone.

yt thumbnail

Stanford

O discurso de Steve Jobs para uma turma de universitários da Universidade de Stanford definitivamente entrou para a história. São menos de 15 minutos de um discurso inspirador sobre como as pessoas devem buscar o melhor de suas vidas, sempre permanecento "tolas e famintas". Veja, com legendas em português, a seguir.

yt thumbnail

MacBook Air

Poucas apresentações da indústria de tecnologia foram tão marcantes quanto a do MacBook Air. Nela, Steve Jobs, a fim de demonstrar a fina espessura do notebook, tira o aparelho de um envelope. Veja, a seguir, o vídeo legendado.

yt thumbnail

iPad

O primeiro tablet da Apple tinha uma vocação clara, na visão de Jobs: ser um aparelho entre o smartphone e o notebook que pudesse ser melhor do que esses dois aparelhos em algumas tarefas, como navegar na internet, ver vídeos ou jogar games. Para Jobs, os computadores tinham limitações em relação ao iPad, como o software para PC, a lentidão inerente aos produtos daquela época e a baixa qualidade das telas. Com esses argumentos, Jobs mostrou ao mundo que o iPad poderia ser um negócio. Até hoje, a Apple lidera o segmento.

yt thumbnail

Última apresentação

Na WWDC 2011, a conferência global de desenvolvedores de aplicativos para produtos da Apple, Steve Jobs subiu ao palco pela última vez em uma apresentação oficial. Jobs falou sobre o serviço de computação em nuvem iCloud, gestão de documentos no sistema iOS e o iTunes Music Store, a loja virtual de músicas da empresa. Veja o vídeo da apresentação a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=zHZf9wr2Ak8

Acompanhe tudo sobre:AppleCEOsEXAME-no-InstagramiPadiPhoneMacBookMacBook AirNotebooks

Mais de Pop

Como hacker russos faliram uma empresa centenária no Reino Unido

Sapatos de rubi de Dorothy, do 'Mágico de Oz', são vendidos por US$ 28 milhões em leilão

Nokia celebra status de 'ícone pop' abrindo seu arquivo de design

TikTok permitiu comentários negacionistas sobre o clima durante COP29, diz ONG