Tecnologia

Caixa-preta mostra que piloto ficou trancado fora da cabine de avião que caiu nos Alpes

Investigadores ainda estudam nesta, quinta-feira (26), as gravações de voz obtidas em uma das caixas-pretas em busca de informações

Avião (Wikimedia Commons)

Avião (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 05h20.

Gravações de voz retiradas da caixa-preta do avião da empresa alemã Germanwings que caiu nos Alpes franceses mostraram que um dos pilotos deixou a cabine e não conseguiu voltar antes da queda da aeronave, matando as 150 pessoas a bordo, afirmou o jornal The New York Times.

Investigadores ainda estudam nesta, quinta-feira (26), as gravações de voz obtidas em uma das caixas-pretas em busca de informações. E também prosseguem as buscas nos Alpes pela segunda caixa-preta da aeronave.

"O cara do lado de fora está batendo de leve na porta e não tem resposta", disse um investigador não identificado ao NYT, citando a gravação de áudio. "E então ele bate mais forte, e sem resposta. Nunca tem uma resposta. Você pode ouvir que ele está tentando arrombar a porta", acrescentou o investigador.

Um porta-voz da Lufthansa, controladora da empresa de baixo custo Germanwings, disse que a companhia estava ciente da reportagem do NYT, e acrescentou: "Não temos informação das autoridades que confirmem essa reportagem e estamos buscando mais informações."

 

Acompanhe tudo sobre:AviõesEuropaFrançaINFOPaíses ricosTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Dona do TikTok planeja usar chip da Huawei para IA, diz Reuters

Domo de Ferro: como funciona o escudo antimíssil israelense

Microsoft encerra produção do HoloLens 2 e muda estratégia de realidade mista

O que é computação quântica?