Tecnologia

Cães tailandeses viram guardiões das ruas com colete inteligente

Equipado com uma câmera escondida, o colete tem sensores que transmitem vídeos em tempo real quando o cachorro late

Cães com os coletes: ainda há muitos testes a serem feitos antes que o colete possa ser introduzido em comunidades (Juarawee Kittisilpa/Reuters)

Cães com os coletes: ainda há muitos testes a serem feitos antes que o colete possa ser introduzido em comunidades (Juarawee Kittisilpa/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de setembro de 2017 às 16h03.

Bangcoc - Uma agência de publicidade na Tailândia desenvolveu um "colete inteligente" que pode transformar cachorros vira-latas em guardiões das ruas de Bangcoc.

Equipado com uma câmera escondida, o colete tem sensores que transmitem vídeos em tempo real quando o cachorro late, mostrando o que ele vê em um aplicativo para celulares e computadores.

Há cachorros vira-latas nas ruas da maioria das cidades tailandesas e o desenvolvedor pensou que os coletes inteligentes podem ajudar ambos os cachorros e a comunidade.

"Isto vai fazer com que as pessoas sintam que os cachorros vira-latas podem se tornar vigilantes noturnos para as comunidades", disse Pakornkrit Khantaprap, de 28 anos, que está na equipe de criação que propôs a ideia na agência de publicidade Cheil, uma subsidiária da Samsung Electronics.

O projeto começou em março deste ano e precisou de cinco meses para se materializar.

O desenvolvedor disse que ainda há muitos testes a serem feitos antes que o colete possa ser introduzido em comunidades.

Acompanhe tudo sobre:CachorrosSegurança públicaTailândia

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais