Buscas por Disney+ crescem 1600% no Google antes de lançamento

Disney+ estreia nesta terça-feira, 17, e já teve um aumento substancial em pesquisas no Google

O que acontece quando uma das maiores empresas de entretenimento lança um serviço streaming? As pesquisas por ele aumentam Não, esse não é o começo de uma piada, mas sim uma realidade. Às vésperas do lançamento do Disney+, que aconteceu nesta terça-feira, 17, o número de buscas pelo termo cresceu 1600% no Google entre janeiro de 2019 e setembro de 2020 --- ao menos é o que aponta a empresa de marketing digital SEMrush.

Nesta terça-feira, 17, estreia o Disney+, o serviço online de filmes e séries da Disney. Ele trará conteúdos como todos os filmes da saga Star Wars, da Marvel, da Pixar, entre outros exclusivos que serão lançados ao longo dos meses. Agora, com o Dinsey+ no Brasil, a batalha pelo mercado de streaming fica ainda mais aquecida, e envolve nomes importantes como Amazon Prime Video, Netflix, Globoplay e HBO Go. O Disney+ chega em um momento oportuno — e tem expectativas altas para o país.

Aprenda a investir melhor para assinar vários serviços de streaming. Conheça a Estratégia IronCaps

A SEMrush afirma que, apesar do crescimento "explosivo" do novo streaming, a Netflix ainda é a líder quando o assunto é volume de buscas --- bem como assinantes, com 195 milhões globais, enquanto o novato Disney+ tem mais de 73 milhões. Depois da Netflix, vem o Globoplay, líder de assinantes no Brasil, em seguida, o Amazon Prime Video.

Confira, abaixo, a lista dos streamings mais pesquisados no Google:

  1. Netflix: 13,1 milhões
  2. Globoplay: 3,6 milhões
  3. Amazon Prime: 1,4 milhão
  4. Telecine Play: 366 mil
  5.  Crunchyroll: 315 mil
  6.  HBO Go: 288 mil
  7. Disney+: 81 mil
  8.  Playplus: 61 mil
  9. Hulu: 38 mil
  10. Looke: 33 mil

Quanto custa a assinatura dos principais streamings disponíveis no Brasil:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.