Brasil pode assumir segunda posição no Facebook

Segundo SocialBakers, 4,2 mi de brasileiros se inscreveram no último mês, o maior crescimento

São Paulo – O Brasil caminha para se tornar o segundo país com maior número de usuários no Facebook, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Segundo dados do site SocialBakers, o Brasil ocupa, hoje, a quarta posição, com 42,1 milhões de usuários cadastrados. Estados Unidos (176 mi), Índia (45 mi) e Indonésia (43,3 mi) são os três primeiros.

Porém, o ritmo de crescimento nacional é maior do que o dos concorrentes. No último mês, 4,2 mi de brasileiros se inscreveram no Facebook, contra 460 mil indonésios e 1,5 milhão de indianos. Caso os ritmos sejam mantidos, seria preciso pouco mais de um mês para o Brasil superar a Índia e assumir o segundo lugar.

Segundo a comScore, o Facebook superou o Orkut como rede social mais popular no Brasil em dezembro do ano passado. Na ocasião, a rede social contava com 36 milhões de usuários – crescimento de 192% comparado ao mesmo período de 2010.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.