Tecnologia

Brasil e África do Sul ampliarão cooperação de proteção ambiental

Brasil e África do Sul assinarão cooperação na área de proteção ambiental que será levada, depois, à Conferência das Partes de Mudanças Climáticas (COP19)

meio ambiente (sxc.hu)

meio ambiente (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 06h11.

São Paulo - Brasil e África do Sul assinarão nesta segunda-feira (16) em Foz do Iguaçú um Memorando de Entendimento sobre Cooperação na Área Ambiental que ampliará os acordos existentes desde 2008 no Ias, grupo trilateral de países que também inclui a Índia, informaram fontes governamentais neste domingo.

A assinatura do memorando bilateral será realizada durante a Reunião Ministerial do chamado Basic, bloco integrado por Brasil, África do Sul, Índia e China, que prepara uma proposta conjunta para levar à Conferência das Partes de Mudanças Climáticas (COP19), prevista para ocorrer entre os dias 11 e 22 de novembro em Varsóvia, na Polônia.

O acordo complementa, com uma óptica bilateral, o Memorial de Entendimento assinado em 2008 entre Brasil, África do Sul e Índia.

Brasil e África do Sul, como potências entre os países emergentes, contam com grandes povoações, inumeráveis riquezas naturais e características de produção agrícola similares, condições que permitem um trabalho de cooperação conjunta.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁfricaDados de BrasilMeio ambienteAquecimento globalClimaINFOPreservação ambientalMudanças climáticas

Mais de Tecnologia

Tem como sumir da internet? O que é possível fazer para tirar seus dados de sites de busca

Chip internacional e eSIM de viagem: como não pagar fortuna em roaming?

Google Fotos lotado? Veja como organizar e liberar espaço sem pagar mais caro

A IA encareceu tudo o que sua empresa já fazia, e a conta ainda não chegou na sua fatura