Tecnologia

BP compra termo de busca "vazamento de petróleo" do Google

Londres - A BP comprou termos de busca na Web como "vazamento de petróleo" de empresas como o Google para ajudar a direcionar os internautas ao seu site à medida em que tenta controlar no Golfo do México o pior vazamento de petróleo da história dos Estados Unidos. Um porta-voz disse que a BP pagará […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2010 às 15h01.

Londres - A BP comprou termos de busca na Web como "vazamento de petróleo" de empresas como o Google para ajudar a direcionar os internautas ao seu site à medida em que tenta controlar no Golfo do México o pior vazamento de petróleo da história dos Estados Unidos.

Um porta-voz disse que a BP pagará taxas para que seu próprio site tenha um posicionamento melhor ou mesmo lidere a lista de pesquisa quando os internautas procurarem termos em inglês equivalentes a "vazamento de petróleo", "voluntários" e "reclamações".

A BP não disse o quanto está pagando pelo serviço, mas o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou a empresa por gastar 50 milhões de dólares em propaganda na TV para melhorar sua imagem durante a crise.

A companhia britânica informou que quer ajudar pessoas que tentam acessar informações em seu site a encontrar os dados de maneira mais ágil e que não pretende desviar internautas de outros sites.

"Sabemos que as pessoas estão buscando esses termos em nosso site e estamos tentando apenas facilitar o acesso direto a eles", afirmou o porta-voz à Reuters.

O site em branco e verde da BP possui um grande botão vermelho no centro da homepage sobre os esforços da empresa para combater os problemas causados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México. A coluna na direita da página lista várias informações sobre os trabalhos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEnergiaGoogleInternetPetróleoPoluiçãoTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China