BlackBerry já recebeu mais de 99,5 mil apps

Apenas no último trimestre 25 mil novos aplicativos foram submetidos para aprovação da RIM

Orlando - A loja de aplicativos BlackBerry App World já recebeu mais de 99,5 mil apps. De acordo com o vice-presidente de ecossistema e relações com desenvolvedores, Alec Saunders, apenas no último trimestre 25 mil novos aplicativos foram submetidos para aprovação da RIM, 15 mil dos quais apenas para o tablet PlayBook. Os outros 10 mil são apps para smartphones com o OS BlackBerry 7.

"Claro que desses 99,5 mil aplicativos, nem todos são aprovados e vão para a loja, mas um dado interessante é que mesmo abrindo a plataforma para receber apps Android, a maioria desses aplicativos submetidos ou é nativo para o nosso sistema operacional ou é feita em HTML5", conta Saunders. Ele calcula que no máximo um terço dos aplicativos da App World é de apps Android.

Números

O BlackBerry é o smartphone mais vendido na América Latina, segundo dados recentes da IDC, e o sucesso das vendas dos aparelhos se reflete também no volume de downloads de aplicativos na região. De acordo com dados divulgados pela RIM nesta quarta-feira, 2, em um ano o total de apps baixados nos países latino-americanos saltou de 9 milhões para nada menos que 39 milhões.

Em todo o mundo, a RIM soma mais de 77 milhões de usuários BlackBerry, dos quais 55 milhões usam o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Message.

No último trimestre, 11,1 milhões de dispositivos foram embarcados pela RIM e um total de 1 milhão de PlayBooks e 190 milhões de BlackBerries já foram vendidos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.