Tecnologia

BlackBerry explica a 'inovação' no teclado de seu novo smartphone

A BlackBerry apresentou seu novo smartphone Passport e, dentre outros aspectos, destacou o design do teclado físico do aparelho, o qual chama de “revolucionário”.

passport (Divulgação)

passport (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 14h41.

Nesta semana a BlackBerry apresentou seu novo smartphone Passport e, dentre outros aspectos, destacou o design do teclado físico do aparelho, o qual chama de “revolucionário”. 

Mas o que faz deste teclado tão diferente? Segundo a BlackBerry, a empresa resolveu “quebrar algumas regras” e definir um novo padrão com foco na produtividade. 

Para isso, a BlackBerry criou um teclado físico que traz um toque responsivo, permitindo um maior controle do smartphone sem precisar utilizar a tela sensível ao toque. 

Mas o que seria esse “teclado com toque responsivo”? Como explica a BlackBerry, o novo padrão permite navegar em páginas web, aplicativos e e-mails ao passar o dedo sobre a tecla, facilitando movimentos como scroll e posicionamento do cursor — algo inovador no mercado, segundo a empresa. 

Desta forma, a BlackBerry mantém seu foco entre os usuários corporativos ou aqueles que usam o aparelho para trabalhar, como arquitetos e corretores com mais uma tentativa da empresa em resgatar sua presença no mercado de smartphones. 

O BlackBerry Passport também inova no design: um smartphone quadrado com tela de 4,5 polegadas e resolução Full HD de 1.440 por 1.440 pixels, que será lançado até o final deste ano juntamente com o sistema BlackBerry 10.3.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphones

Mais de Tecnologia

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Rio Grande do Sul: IA possibilita "match" entre animais desaparecidos e tutores

Com 3 milhões de ouvintes, maior podcast do Brasil é evangélico e baseado em livro best-seller

Plataforma criada por voluntários do Rio Grande do Sul já resgatou 12 mil pessoas

Mais na Exame