Tecnologia

Bienal do Livro vai colocar vídeos de debates no YouTube

Para quem não conseguiu ver os debates e palestras da 21.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a organização do evento criou um canal no YouTube, que receberá vídeos dos encontros com os escritores. No fim de semana, a Bienal atraiu pelo menos 160 mil pessoas para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na […]

Rubem Alves e Maurício de Sousa participam de debate na Bienal: evento pode ser conferido no YouTube (.)

Rubem Alves e Maurício de Sousa participam de debate na Bienal: evento pode ser conferido no YouTube (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Para quem não conseguiu ver os debates e palestras da 21.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a organização do evento criou um canal no YouTube, que receberá vídeos dos encontros com os escritores.

No fim de semana, a Bienal atraiu pelo menos 160 mil pessoas para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital, segundo estimativa da organização. A expectativa é receber 700 mil visitantes até domingo, último dia do evento.

"O conceito desta edição é levar a Bienal para fora dos muros do Anhembi. E isso também tem a ver com a internet. O canal no YouTube tornará o evento mais presente, já que é impossível assistir a todas as atrações", disse Eduardo Mendes, diretor executivo da Câmara Brasileira do Livro (CBL), entidade organizadora do evento. Até domingo, serão cerca de 1,1 mil horas de programação cultural - a maior parte estará disponível na internet no mesmo dia de realização.

No primeiro fim de semana do evento, sessões de autógrafos foram concorridas - principalmente as de Ziraldo e Mauricio de Sousa - e também os debates, como os realizados no Salão de Ideias, onde escritores nacionais e internacionais se encontram em um auditório para 150 pessoas.

O espaço deve voltar a ser o mais procurado hoje: receberá os escritores Jostein Gaarder, autor de "O Mundo de Sofia", e John Boyne, de "O Menino do Pijama Listrado", para debater o tema Poderes da Fábula. "O bom público é reflexo da programação cultural intensa, que segue ao longo da semana. E os expositores relataram empolgação com o volume de vendas", disse Mendes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

21.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Pavilhão de Exposições do Anhembi. Até domingo, 10h às 20h. R$ 10. A programação completa pode ser conferida em www.bienaldolivrosp.com.br.

Leia mais notícias sobre Youtube

Siga as notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleServiçosVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia