Bebê real britânico faz sucesso no Twitter

Às 17 horas, diversos termos relacionados com o bebê, que é o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, apareciam entre os trending topics do Twitter

São Paulo -- O nascimento do bebê real britânico agitou o Twitter nesta tarde. Por volta das 17 horas (no horário de Brasília), logo após a divulgação de que o bebê havia nascido, a hashtag #RoyalBabyBoy aparecia em primeiro lugar na lista de tópicos quentes mundiais da rede social

Uma segunda hashtag relacionada com o evento, #itsaboy, ocupava o terceiro lugar. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, termos relacionados com o novo sucessor do trono britânico (ele é o terceiro na linha de sucessão) também frequentaram a lista de tópicos quentes.

Mesmo no Brasil, ocupado com a visita do Papa ao país, o bebê real fez sucesso. A hashtag #RoyalBaby chegou ao terceiro lugar entre os trending topics nacionais.

A notícia foi oficialmente divulgada pelo Twitter. A conta @ClarenceHouse, da residência do príncipe William, soltou sucessivos tuítes comunicando o nascimento. O primeiro deles foi retuitado mais de 9 mil vezes em 20 minutos. O bebê nasceu às 16h24 locais (13h24 em Brasília), pesando 3,813 quilos.

A conta da monarquia britânica no Instagram publicou uma foto do comunicado oficial do nascimento. Comentários de celebridades e anônimos também são abundantes na rede social, é claro.

E, naturalmente, o interesse pela família real não é unânime. Há até quem se irrite com o destaque dado à monarquia nos noticiários. Sabendo disso, o site do jornal londrino Guardian colocou um link em sua página oficial onde se lê “Republican?”.

Clicando nele, o leitor é levado a outra página, onde não há notícias sobre o bebê real. Um link onde está escrito “Royalist?” traz o internauta de volta à home page normal, onde o herdeiro do trono é o principal destaque. O jornal já havia feito algo parecido durante o casamento do príncipe William com Kate Middleton, em 2011.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.