Tecnologia

Austrália e China encontram novos possíveis destroços do MH370

Buscas se concentram no sul do Oceano Índico, a 1 500 quilômetros da Austrália

MH370 Buscas (Getty Images)

MH370 Buscas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 07h45.

Atualização às 10:43: O Primeiro Ministro da Malasia Najib Razak anunciou que irá conceder uma entrevista coletiva às 11 horas, horário de Brasília. De acordo com a Sky News, o governo malaio fretou aviões para levar os parentes dos desaparecidos para a Austrália nas próximas horas.

Um avião militar chinês que sobrevoa o Oceano Índico em busca de possíveis de destroços do avião desparecido da Malaysia Airlines encontrou novos objetos flutuando, na manhã desta segunda-feira. 

Também hoje, um avião da força aérea australiana localizou dois objetos a cerca de 1 500 quilômetros do país: um cinza circular e outro laranja e retangular, segundo o primeiro ministro australiano Tony Abbott.

Ele afirmou que os objetos eram diferentes dos possíveis destroços localizados hoje pela China. Abbott disse que aeronaves australianas, americanas e japonesas estão a caminho do local para continuar as buscas.

Abbott mais uma vez alertou para os riscos de que os objetos não tenham relação com a aeronave perdida. "Eles podem ser lixo de navios de carga", disse no Parlamento Australiano. "Porém, estamos esperançosos de que poderemos recuperar esses objetos logo e que eles nos farão dar um passo a mais para resolver esse trágico mistério."

Já um boletim de um avião da força aérea chinesa também deu sinais que a busca pode estar se aproximando de um final. "A tripulação de um avião chinês IL-76 avistou alguns objetos suspeitos no sul do Oceano Índico na segunda-feira", disse um repórter da Xinhua, agencia de notícias oficial da China, que está no avião de buscas.

A aeronave encontrou vários objetos de uma altura de 3 200 pés (1 000 metros de altura), incluindo dois grandes pedaços. "Havia dois grandes objetos, e alguns pequenos fragmentos brancos dentro de um raio de vários quilômetros", afirmou o repórter.

Acompanhe tudo sobre:INFOMalaysia AirlinesVoo MH370

Mais de Tecnologia

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"

Agentes de IA, energia limpa e criptos; saiba as principais tendências de tecnologia para 2025

Por que o YouTube está dominando as telas de TV em 2024

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva