Tecnologia

Austrália e China encontram novos possíveis destroços do MH370

Buscas se concentram no sul do Oceano Índico, a 1 500 quilômetros da Austrália

MH370 Buscas (Getty Images)

MH370 Buscas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 07h45.

Atualização às 10:43: O Primeiro Ministro da Malasia Najib Razak anunciou que irá conceder uma entrevista coletiva às 11 horas, horário de Brasília. De acordo com a Sky News, o governo malaio fretou aviões para levar os parentes dos desaparecidos para a Austrália nas próximas horas.

Um avião militar chinês que sobrevoa o Oceano Índico em busca de possíveis de destroços do avião desparecido da Malaysia Airlines encontrou novos objetos flutuando, na manhã desta segunda-feira. 

Também hoje, um avião da força aérea australiana localizou dois objetos a cerca de 1 500 quilômetros do país: um cinza circular e outro laranja e retangular, segundo o primeiro ministro australiano Tony Abbott.

Ele afirmou que os objetos eram diferentes dos possíveis destroços localizados hoje pela China. Abbott disse que aeronaves australianas, americanas e japonesas estão a caminho do local para continuar as buscas.

Abbott mais uma vez alertou para os riscos de que os objetos não tenham relação com a aeronave perdida. "Eles podem ser lixo de navios de carga", disse no Parlamento Australiano. "Porém, estamos esperançosos de que poderemos recuperar esses objetos logo e que eles nos farão dar um passo a mais para resolver esse trágico mistério."

Já um boletim de um avião da força aérea chinesa também deu sinais que a busca pode estar se aproximando de um final. "A tripulação de um avião chinês IL-76 avistou alguns objetos suspeitos no sul do Oceano Índico na segunda-feira", disse um repórter da Xinhua, agencia de notícias oficial da China, que está no avião de buscas.

A aeronave encontrou vários objetos de uma altura de 3 200 pés (1 000 metros de altura), incluindo dois grandes pedaços. "Havia dois grandes objetos, e alguns pequenos fragmentos brancos dentro de um raio de vários quilômetros", afirmou o repórter.

Acompanhe tudo sobre:Malaysia AirlinesVoo MH370INFO

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA