Tecnologia

Atualização do Windows 8.1 será liberada dia 8 de abril

Update será liberado como uma atualização automática para todos os usuários

Windows 8.1: atualização está centrada principalmente em funções dedicadas para mouse e teclado (Reprodução-Microsoft)

Windows 8.1: atualização está centrada principalmente em funções dedicadas para mouse e teclado (Reprodução-Microsoft)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 08h59.

São Paulo - A Microsoft anunciou a primeira grande atualização do sistema Windows 8.1. O update será liberado como uma atualização automática para todos os usuários a partir do dia 8 de abril.

Esta atualização está centrada principalmente em funções dedicadas para mouse e teclado. A barra de tarefas ganha novo foco neste update — agora a mesma passa a ser visível dentro da interface Modern (antes conhecida como Metro), quando o usuário mover o cursor do mouse sobre a parte inferior da tela.

Destaques

Os usuários também poderão fixar apps da interface Modern na barra de tarefas — na mesma barra um ícone para a Windows Store será pré-fixado com esta nova atualização, para facilitar a pesquisa e descoberta de apps na interface Modern.

A tela inicial também traz algumas mudanças. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone de algum app (“live tile”) aparecerá um menu com algumas opções, entre elas a de desinstalar o programa. Novos apps instalados também trarão uma notificação com um rótulo “Novo”.

A nova atualização do Windows inclui melhorias para o Internet Explorer, e trará mais opções de gerenciamento e customização para analistas de TI. Desta forma, alguns sistemas corporativos para controlar o acesso dos usuários serão compatíveis com o Windows 8.1.

O Windows 8.1 Update foi anunciado em conjunto com as melhorias para o Windows Phone 8.1, durante a conferência anual para desenvolvedores Build Conference 2014.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Apple apresenta versão do iPhone com IA nesta segunda; veja o que esperar

LinkedIn atinge 75 milhões de usuários no Brasil com forte crescimento da Geração Z

Trabalhe como um streamer: Santander oferece 8 mil bolsas de estudo para gamers

5G atinge 25,92 milhões de chips ativos, mas representa apenas 10% da base móvel no Brasil

Mais na Exame