Tecnologia

Atraso do Vista faz MS "aprender com erros"

Steve Ballmer reclamou de atraso no desenvolvimento da nova versão do Windows

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.

Priorizar nos meus resultados Google

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, criticou o atraso no desenvolvimento da nova versão do Windows e disse que a Microsoft está aprendendo com seus erros.

"Nunca mais vamos demorar cinco anos para atualizar um produto principal", disse Ballmer, referindo-se ao tempo que separa as estréias do Windows XP e Vista.

O Vista tem estréia inicialmente programada para o início de 2007, mas a Microsoft ainda não confirmou a data de lançamento. Ballmer fez as declarações em palestra para investidores, durante evento financeiro em San Diego, nos Estados Unidos.

O executivo disse ainda que a empresa planeja diversificar suas áreas de atuação e ter menos receita concentrada na venda e desenvolvimento de software.

Para Ballmer, um dos principais focos da empresa será desenvolver produtos nos segmentos de serviços online e entretenimento. "Existe uma Sony dentro de nós e uma certa inspiração de Google e Yahoo!, disse Ballmer.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Cancelar inscrição, bloquear ou denunciar spam? Como parar de receber e-mails indesejados no Gmail

Baixou o filme e ele não abriu na viagem? O que conferir nos downloads da Netflix

Esqueceu a Netflix conectada na TV do hotel? Veja como encerrar o acesso à distância

A pequena farmacêutica que disparou na bolsa após revelar avanço contra o câncer promissor