Tecnologia

Até 2017, 600 mi de smartphones terão "Kinects"

Pesquisa da ABI Research, diz que o reconhecimento visual de gestos estão sendo considerado uma aposta para o futuro do setor

Entre os poucos aparelhos com reconhecimento facial no mercado está o Vega LTE, da fabricante coreana Pantech (Divulgação)

Entre os poucos aparelhos com reconhecimento facial no mercado está o Vega LTE, da fabricante coreana Pantech (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2012 às 12h18.

São Paulo - Uma nova pesquisa da ABI Research prevê que 600 milhões de smartphones com tecnologia de reconhecimento visual de gestos serão distribuídos no mundo em 2017.

Embora venha ganhando espaço no mundo do entretenimento eletrônico, especialmente entre TVs e videogames, o reconhecimento visual de gestos, praticamente inexiste no mundo dos tablets e smartphones, está sendo considerado uma aposta para o futuro do setor.

Muitos desafios ainda permanecem válidos no que se refere ao uso dessa tecnologia em smartphones. Entre as maiores dificuldades estão uma forma de torná-la efetiva em ambientes com condições de luminosidade adversas; e o alto consumo de bateria que ainda gera.

Atualmente, apenas alguns poucos smartphones contam com essa tecnologia, como o Vega LTE, da fabricante coreana Pantech. Algumas soluções, contudo, já começam a chegar ao mercado: o chip Snapdragon, da Qualcomm, lançado em 2012, é otimizado para reconhecimento visual de gestos e a Intel planeja investir no ramo em suas próximas linhas de processadores a partir de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsTendências

Mais de Tecnologia

Pony.ai e GAC Aion avançam na produção em massa de Robotaxis autônomos

Drones e entrega expressa revolucionam a logística na China

WhatsApp fora do ar? App de mensagens apresenta instabilidade nesta quarta-feira

Apple Watch deve ter conexão via satélite em 2025