Tecnologia

Assista a vídeo histórico de Zuckerberg explicando o que é o Facebook

O jovem Zuckerberg foi ao ar 11 anos atrás para promover seu site, que tinha poucos meses de ‘vida’

Mark Zuckerberg (Reprodução/YouTube)

Mark Zuckerberg (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 11h32.

O Facebook é, atualmente, a rede social mais popular do mundo. Mas nem sempre foi assim, como lembra este vídeo em que o fundador Mark Zuckerberg explica o funcionamento do site a uma jornalista do canal de TV CNBC, 11 anos atrás.

Com aparência mais jovem, Zuckerberg aparece de camisa, falando sobre os primeiros meses de operação da startup. Ele já se mostrava surpreso na época com a velocidade de adoção do Facebook entre os alunos de Harvard. "Quando lançamos, esperávamos 400 ou 500 pessoas", diz ele no vídeo. "Agora temos 100 mil pessoas. Nós esperamos ter mais universidades no outono, mais de 100 ou 200.”

Ele continua, contando os planos paralelos da empresa. “Depois, vamos lançar um monte de aplicativos secundários, que devem fazer com que as pessoas continuem voltando ao  site, e talvez [possamos] fazer algo legal”, diz.

Assista ao vídeo abaixo (em inglês):

yt thumbnail

Fonte: Vox

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiamark-zuckerbergINFO

Mais de Tecnologia

O Windows 10 não morreu: Microsoft libera atualização para usuários

Por que Apple e Xbox vão aumentar os preços?

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses