Tecnologia

Apple se baseia no gosto dos chineses para definir a cor de seus iPhones, diz Tim Cook

A cor dourada, por exemplo, é símbolo de sorte no país oriental

iPhone dourado (Getty Images)

iPhone dourado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 07h25.

A Apple tem um bom motivo para investir na China, já que ele é seu maior mercado consumidor de iPhones de acordo com um levantamento da UBS.

Tanto é que o CEO da empresa, Tim Cook, disse que a companhia se baseia no gosto dos chineses para definir as cores de seus iPhones.

O executivo foi entrevistado pela edição chinesa da Bloomberg Businessweek e, ao falar sobre a adaptação de seus produtos para os chineses, afirmou que o iPhone dourado foi lançado para agradar esses consumidores, já que a cor é símbolo da sorte no país.

Aliás, o CEO afirma as versões douradas de iPhones, MacBooks, iPads e relógios foram lançadas, em grande parte, porque a companhia sabia que elas se tornariam populares na China.

E a iniciativa deu certo: a edição de ouro do Apple Watch se esgotou em menos de uma hora no país. Isso porque o dispositivo não é barato no país, onde o custo é de 126,8 mil yuan (ou 20 mil dólares).

A velocidade com que a maçã investe no mercado oriental também impressiona: no início deste ano, a Apple lançou uma loja na China toda semana por cinco semanas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaÁsiaTecnologia da informaçãoChinaApple WatchRelógios inteligentesAppleTim CookINFO

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo