Tecnologia

Apple patenteia fone de ouvido mais confortável para exercícios físicos

O design do produto traz um material mais flexível e que não caia da orelha do usuário em movimento

Corrida (Getty Images)

Corrida (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 07h09.

Quem sempre se sentia incomodado ao correr ou fazer qualquer outro exercício físico escutando músicas com um fone de ouvido tradicional da Apple pode ter uma solução muito em breve.

A companhia da maçã registrou nesta semana uma nova patente para um fone de ouvido mais flexível e que não cai das orelhas do usuário quando ele estiver se movimentando.

O desenho descreve um receptor que ficaria envolto em uma camada flexível e ajustável à orelha da pessoa. A patente ainda informa que os fones poderiam ser conectados a um dispositivo sem fio ou por meio de cabo.

Apesar de não se tratar de algo muito revolucionário quando se fala em bons fones de ouvido, o registro do novo produto demonstra uma evolução para os consumidores do acessório vendido pela Apple, que sempre escorrega das orelhas e costuma causar desconforto. Resta saber se o projeto realmente sairá do papel.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaINFOPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Mais na Exame