Apple passa a aceitar smartphones Android e Windows Phone na troca por iPhones

Empresa revende, com lucro, aparelhos para outros países

A Apple passou a aceitar smartphones com sistemas Android, Windows Phone ou BlackBerry como parte do pagamento por iPhones. O programa de trocas da empresa é válido nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido, na Alemanha, na França e na Itália. A notícia foi divulgada pela Bloomberg neste mês, citando uma fonte anônima, mas agora a iniciativa da Apple passa a valer.

São válidos aparelhos recentes que estejam em relativo bom estado. O The Verge indica que as regras para a troca de aparelhos antigos por créditos nas Apple Stores não são muito rígidas.

O programa de trocas da Apple começou em 2013, por meio da empresa Brightstar, que revende, com lucro, os smartphones para clientes de outros países.

No Brasil, algumas empresas compram smartphones Android, Windows Phone e iPhones. Exemplos são Uzlet, Brused (só para Apple), Redial e Ziggo.

A Apple superou a Samsung na quantidade de vendas globais de smartphones. No último trimestre de 2014, a empresa comercializou 74,5 milhões de iPhones, quebrando seu próprio recorde e crescendo 46% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.