Tecnologia

Apple passa a aceitar smartphones Android e Windows Phone na troca por iPhones

Empresa revende, com lucro, aparelhos para outros países

Apple vs Samsung (Getty Images)

Apple vs Samsung (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de março de 2015 às 13h15.

A Apple passou a aceitar smartphones com sistemas Android, Windows Phone ou BlackBerry como parte do pagamento por iPhones. O programa de trocas da empresa é válido nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido, na Alemanha, na França e na Itália. A notícia foi divulgada pela Bloomberg neste mês, citando uma fonte anônima, mas agora a iniciativa da Apple passa a valer.

São válidos aparelhos recentes que estejam em relativo bom estado. O The Verge indica que as regras para a troca de aparelhos antigos por créditos nas Apple Stores não são muito rígidas.

O programa de trocas da Apple começou em 2013, por meio da empresa Brightstar, que revende, com lucro, os smartphones para clientes de outros países.

No Brasil, algumas empresas compram smartphones Android, Windows Phone e iPhones. Exemplos são Uzlet, Brused (só para Apple), Redial e Ziggo.

A Apple superou a Samsung na quantidade de vendas globais de smartphones. No último trimestre de 2014, a empresa comercializou 74,5 milhões de iPhones, quebrando seu próprio recorde e crescendo 46% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoAppleWindows PhoneBlackBerryINFO

Mais de Tecnologia

Cerebras estreia na Nasdaq com salto de 68% e transforma CEO em novo bilionário da IA

Como o VAR vai funcionar na Copa do Mundo 2026 — e por que será o mais avançado da história

Honor of Kings e Peacekeeper Elite impulsionam receita da Tencent no 1º trimestre

O que é o Cursor e por que programadores estão abandonando o VS Code por ele