Tecnologia

Apple diz que cobrança de patente pela Samsung é "injusta"

O documento se insere na disputa em alta instância entre as duas maiores fabricantes mundiais de celulares

Um iPad e um Galaxy Tab 10.1: a audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José deve começar em 30 de julho (Jo Yong-Hak/Reuters)

Um iPad e um Galaxy Tab 10.1: a audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José deve começar em 30 de julho (Jo Yong-Hak/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h24.

São Francisco - A Apple disse que a Samsung Electronics está exigindo uma comissão de 2,4 por cento para o uso de patentes essenciais, um valor que a sul-coreana nunca tinha cobrado a nenhuma outra licenciada, de acordo com documento da Justiça norte-americana nesta quarta-feira.

O documento se insere na disputa em alta instância entre as duas maiores fabricantes mundiais de celulares. A audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José (Califórnia) deve começar em 30 de julho.

No documento, a Apple considera "injusta, insensata e discriminatória" a exigência da Samsung sobre os produtos portáteis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungPatentesProcessos judiciais

Mais de Tecnologia

Direito ao reparo: o que muda, quanto custa e quando vale consertar um eletrônico

O brasileiro não usa o Strava só para correr, usa para conhecer gente, diz CMO do app

Por que a Geração Z está trocando o Instagram pelo Strava no Brasil

Máquina contra máquina: o plano do TikTok para a eleição de 2026