Tecnologia

Apple anuncia recall de iPods nano

O motivo, segundo a empresa, é que a parte frontal de plástico a parte traseira de metal poderá sobreaquecer e provocar riscos à segurança do usuário

Os iPods Nano foram comercializados entre setembro de 2005 e dezembro de 2006 (Koolgiy/Wikimedia Commons)

Os iPods Nano foram comercializados entre setembro de 2005 e dezembro de 2006 (Koolgiy/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2011 às 17h55.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Apple anunciou um recall de iPod nano de 1º geração comercializados entre setembro de 2005 e dezembro de 2006. O motivo, segundo a empresa, é que "em casos muito raros" a bateria do produto, que tem a parte frontal de plástico a parte traseira de metal, poderá sobreaquecer e provocar riscos à segurança do usuário. "A possibilidade de acidente é rara, mas aumenta à medida em que a bateria vai se tornando obsoleta", comunica a Apple, em seu site.

A empresa aconselha o usuário a interromper o uso do iPod nano de 1º geração e fazer imediatamente o pedido de substituição do produto. O pedido deve ser feito junto à assistência técnica da Apple, que irá informar ao usuário, com base no número de série do equipamento, se ele deve ou não atender ao recall. A relação das assistência técnicas autorizadas da empresa estão no site http://support.apple.com. Um novo iPod será enviado ao usuário em aproximadamente seis semanas após a Apple receber o aparelho antigo. A falha, afirma a empresa, vem de um único fabricante da bateria.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoAppleiPodRecall

Mais de Tecnologia

iPhone dobrável de R$ 21,9 mil custa um ano de salário mínimo no Brasil

Bateria que dura dois dias? iPhone Duo chega com 'superbateria'

iPhone de mais de R$ 20 mil: veja os preços do modelo dobrável no Brasil

O dobrável da Apple chega sete anos depois de rivais, mas pode soar como uma grande inovação