Apple acusa Samsung de copiar iPhone e iPad

O caso de violação de propriedade intelectual foi apresentado pela Apple na última sexta-feira nos tribunais do distrito norte da Califórnia

Los Angeles - A Apple entrou com um processo na Justiça americana contra a Samsung acusando a concorrente de ter "copiado" seus modelos iPad e iPhone, informa nesta segunda-feira o "The Wall Street Journal".

O caso de violação de propriedade intelectual foi apresentado pela Apple na última sexta-feira nos tribunais do distrito norte da Califórnia. Segundo a companhia de Steve Jobs, a Samsung aproveitou-se dos avanços da Apple e os utilizou em sua linha de smartphones "Galaxy S 4G", "Epic 4G" e "Nexus S", e em seu tablet "Galaxy Tab", um dos mais populares do mercado depois do iPad.

"Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único para seus smartphones e tablets, a Samsung escolheu copiar a tecnologia da Apple, sua interface e estilo inovador", diz o documento apresentado pela empresa americana.

O julgamento pode complicar a relação entre as duas companhias, rivais no setor das comunicações mas com interesses comuns, já que a Samsung fabrica microchips que a Apple adota em seus produtos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.