Aplicativos do Windows Phone 7 poderão rodar no Windows 8

Informações não oficiais indicam que aplicativos criados para o Windows Phone 7 poderão rodar também em tablets com Windows 8

São Paulo – Um problema com o Windows 8 questionado por programadores poderá ser resolvido em breve pela Microsoft. O problema é que a Microsoft está construindo o Windows 8 para também rodar em tablets. Mas a empresa já possui uma plataforma para telefones móveis, o Windows Phone 7. E muitos desenvolvedores questionam o fato de os aplicativos criados para os smartphones com Windows não serem compatíveis com os tablets.

Porém, em recente entrevista para o site americano CNET, o CEO da nVidia, Jen-Hsun Huang, disse acreditar que os aplicativos criados para Windows Phone irão rodar no Windows 8. Num evento realizado neste ano, Andy Lees, diretor da área de sistemas móveis da Microsoft, criou expectativas ao afirmar que as duas plataformas iriam se fundir em algum momento.

Dessa forma, os desenvolvedores poderão criar aplicativos que rodem não só no Windows Phone, que atualmente possui apenas 2% do mercado. Estariam também desenvolvendo programas para a próxima edição da plataforma de computação mais utilizada do mundo, que embarca cerca de 400 milhões de computadores ao ano.

É possível que a Microsoft apresente as novidades nas próximas semanas, quando irá sediar a conferência Build para desenvolvedores. Entre os anúncios, poderemos receber detalhes da plataforma Jupiter, que deverá servir como conexão entre o Windows Phone e a nova interface de usuário para tablets do Windows 8.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.