Tecnologia

Aplicativo usa Instagram para criar guias visuais de viagem

Jetpac City Guides analisa as fotos, determina vibe dos lugares e faz curadorias para cada cidade

Jetpac City Guide: aplicativo usa algoritmos de reconhecimento e análise de imagens para determinar o que está acontecendo em cada foto (Reprodução/iTunes Preview)

Jetpac City Guide: aplicativo usa algoritmos de reconhecimento e análise de imagens para determinar o que está acontecendo em cada foto (Reprodução/iTunes Preview)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 16h16.

O Instagram pode ser uma ótima ferramenta para compartilhar fotos, mas também possui um poderoso acervo de dados visuais que podem ser aproveitados para gerar insights sobre o que está rolando ao redor do mundo.

Com isso em mente, o novo Jetpac City Guide usa o Instagram para ajudar os viajantes a escolherem lugares a serem visitados em cada cidade.

O aplicativo usa algoritmos de reconhecimento e análise de imagens para determinar o que está acontecendo em cada foto – se as pessoas estão felizes, qual o estilo delas, onde estão, o que estão fazendo, etc.

A partir das análises, Jetpac faz uma curadoria de lugares para se visitar em cada cidade que o viajante buscar, apresentando informações relevantes e também as fotos em que a seleção foi baseada.

Algumas das top listas são, por exemplo, Happiest places in town e Hipster hangouts em São Francisco, ou Bars with best views e Best beer places em Nova York.

Com dicas totalmente visuais, os usuários podem escolher qual lugar visitar observando o clima e o estilo das pessoas, das atividades e dos lugares fotografados.

//www.youtube.com/embed/QNo2PN72C3w?feature=player_embedded

Por enquanto, o aplicativo já possui uma coleção de guias visuais contemplando mais 5 mil cidades ao redor do mundo.

Jetpac City Guides App está disponível de graça para iOS.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresas de internetFotografiaInstagram

Mais de Tecnologia

Redmi Note 13 Pro: preço, detalhes e ficha técnica

ICQ, avô do WhatsApp, encerra suas atividades após 28 anos de funcionamento

Depois da derrapagem, Cruise, de carros autônomos, nomeia novo CEO

Elon Musk confirma terceiro filho com funcionária da Neuralink Shivon Zilis

Mais na Exame