Tecnologia

Aplicativo promete reinventar a experiência do futebol

Em um estádio virtual, Vubooo propõe uma maior interação entre os torcedores, em tempo real

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 16h20.

Outro dia a gente falou no B9 sobre Mobilizing The 12th Man, uma ação que permitiu que os torcedores do C.S. Hammam-Lif estivessem virtualmente presentes em uma partida decisiva do time, na Tunísia.

Se você é fã de futebol e ficou imaginando como seria ter um aplicativo destes para usar naqueles jogos em que você gostaria de ir, uma alternativa é o Vubooo, que promete reinventar a experiência do futebol. A versão oficial, que ganha uma nova interface, deve ser lançada ainda este mês.

Apesar do nome estranho – que soa como vodu, mas nada mais é do que uma combinação de vuvuzela e a onomatopeia boo -, a ideia é criar uma maior interação em tempo real entre os torcedores, em um estádio virtual especialmente criado para isso, com foco maior na comunicação visual.

Entre os destaques do aplicativo, é possível arriscar palpites do placar final das partidas, distribuir cartões amarelos e vermelhos, expressar os sentimentos diante de uma jogada, entre outras possibilidades. Isso sem contar que é uma forma diferente de se acompanhar o jogo pela internet, já que as atualizações são feitas em tempo real.

O grande teste foi na semifinais da UEFA Champions League - foram mais de 200 mil interações durante os jogos -, mas os fundadores e fãs declarados do Barcelona Itav Topaz e Alon Har-Tal parecem já estar de olho na Copa de 2014. Segundo Itav, o aplicativo comprovou ser 3x mais engajador que o Twitter, mas resta saber se vai cair no gosto dos brasileiros.

O aplicativo oficial estará disponível para download somente para iOS, mas antes que o mi-m-imi comece, a gente descobriu que a versão beta para Android foi atualizada recentemente e continua disponível na Google Play. Pelo menos por enquanto, é gratuito para os dois sistemas.

//www.youtube.com/embed/lSdCf6caKwc

Acompanhe tudo sobre:AppsEsportesFutebol

Mais de Tecnologia

Executivos TI ganharam protagonismo entre os pares e agora ampliam funções em empresas, diz estudo

Google aposta em assinaturas para impulsionar crescimento e competir com Apple

Suécia recomenda que crianças menores de 2 anos não tenham acesso às telas

CEO do Telegram se pronuncia após prisão e defende que plataforma não é "anárquica"

Mais na Exame