Samsung apresenta o Galaxy S III

A Samsung apresentou, nesta quinta-feira, seu novo smartphone Galaxy S III. Veja a cobertura completa da apresentação em Londres

16:05 Aqui termina o evento Samsung Unpacked 2012, onde a empresa apresentou seu novo smartphone Galaxy S III. Vejamos um resumo das características:

  • Tela de 4,8 polegadas
  • Câmera rápida de 8 megapixels, filmagens em full HD (1080p)
  • Fotos em sequência, 3 por segundo, até 20 seguidas
  • 8,6 mm de espessura, 133 gramas, bordas arredondadas
  • Cores: branco e azul
  • Design inspirado em pedras e água. Tocando na tela, surgem ondulações imitando água
  • Bateria de alta capacidade (2.100 mAh)
  • Processador de quatro núcleos
  • Pop-up play: vídeo numa janela enquanto o usuário realiza outra tarefa ao fundo
  • Assistente de voz no estilo do Siri, da Apple
  • Quando a pessoa vê o registro de uma chamada, basta aproximar o telefone do ouvido para ligar de volta
  • Basta aproximar dois smartphones para transferir arquivos
  • No início, conexão 3G. Haverá versão 4G em algum momento
  • As vendas começam no dia 29 na Europa

16:00 Mais um vídeo, agora destacando o fato de a Samsung ser patrocinadora das Olimpíadas de Londres. Depois disso, volta ao palco a apresentadora Suzy. O evento está chegando ao fim. Ela fala que há mais uma surpresa (One more thing? Eles aprenderam isso com Jobs). A orquestra toca e um vídeo cheio de efeitos começa. A surpresa é que há uma exposição onde as pessoas presentes ao evento podem experimentar o Galaxy S III....

15:55 Lucie mostra acessórios para o Galaxy S III: carregador, dock, capinha... Depois, começa a falar de apps: jogos, monitores para saúde, pagamentos por NFC (em parceria com Mastercard e Visa). O aparelho começa a ser vendido no dia 29 de maio na Europa.

15:50 Lucie mostra que a moldura em volta da tela é muito fina. Isso significa que, embora a tela seja grande, o smartphone não é gigantesco. Agora uma novidade de verdade: há um carregador sem fio, que carrega por indução. Havia rumores antecipando isso. O smartphone também pode usar dois canais Wi-Fi para obter maior velocidade na rede local sem fio. Inicialmente, ele será 3G. Mas haverá uma versão 4G. É hora de mais um vídeo publicitário. É um comercial de TV que tenta apelar para a emoção, mostrando cenas em família, crianças, uma orquestra...


15:45 Para reforçar o apelo "ecológico", a Samsung está fazendo uma doação para o WWF, ong que protege a vida selvagem. Lucie mostra como é possível ver um vídeo numa janela enquanto, ao fundo, o browser mostra outro site da web. É multitarefa no estilo dos PCs. Ela enfatiza a rapidez da câmera. Há um modo "burst" que produz três fotos por segundo, até 20 fotos seguidas. Agora é hora de demonstrar a câmera. "Ativar câmera". "Sorria". O smartphone faz uma sequência de fotos e escolhe a melhor. O sensor é de 8 megapixels e há um flash de LED. Um recurso chamado Face Zoom ajusta o quadro para fazer um retrato facial. A câmera frontal também filma em Full HD; não só a traseira.

15:40 Ele mostra uma maneira de compartilha fotos. Chama-se AllShare Play. Se uma pessoa fotografa um grupo, pode compartilhar a foto com todos. Aparentemente, funciona via Wi-Fi. Depois disso, Ayme se despede e começa outro vídeo. Fala  do processador com quatro núcleos. Deve ser um dos mais poderosos hoje em smartphones. O vídeo enfatisa que isso agiliza as fotos e permite produzir vídeos de alta qualidade. A tela é de 4,8 polegadas, com a tecnologia que a Samsung chama de Super Amoled. É ligeiramente maior que a do Galaxy Nexus. Entra Lucie De Vrisie, executiva de marketing da Samsung. Ela fala do design, 8,6 mm de expessura. As cores são azul e branco. A Samsung radicalizou essa história de "inspirado na natureza". Há até som de chamada imitando água escorrendo. 

15:35 Ele demonstra um recurso chamado Direcall. Quando a pessoa aproxima o celular do ouvido, ele assume que o objetivo é iniciar uma chamada. Ele passa a outro recurso. Se uma pessoa liga várias vezes para o usuário sem conseguir falar com ele, o smartphone avisa que há uma chamada que parece ser importante. "O Galaxy S III é o único smartphone que entende como compartilhamos informações". diz . Começa, então, outro vídeo. Como a Samsung não tem um Steve Jobs para apresentar o produto, o jeito é apelar para os vídeos. Ele fala sobre os recursos de rede social. Há um recurso chamado S Beam. Basta aproximar dois smartphones para que eles se comuniquem via NFC. Outro recurso, o Wi-Fi Direct, é usado para transmitir imagens para um televisor ou outro aparelho. A Samsung vai vender um adaptador para o televisor.

15:30 Ayme diz que é incômodo ficar tocando a tela periodicamente só para evitar que o smartphone "durma" ao ler um livro ou um texto na internet. O Galaxy S III capta a imagem do usuário e mantên-se ativo enquanto ele estiver olhando para a tela. O recurso de reconhecimento de voz chama-se S-Voice. É o Siri da Samsung. "Imagine que você esteja dirigindo e precise verificar uma informação", diz Ayme. "Basta dizer 'Hi Galaxy' e perguntar o que precisa saber", completa. Ele pergunta como está o tempo em Londres. Depois diz "Quero fotografar". E o smartphone ativa a câmera. Vai entender inglês, italiano, francês, espanhol, italiano e coreano. Nada de português...

15:25 Ayme diz que o Galaxy S III é um telefone que ouve e responde aos desejos do usuário. "É inspirado pela natureza. Projetado para humanos". Na tela, fotos de dois exemplares do celular, um branco e um preto. "Vamos começar pela inteligência do Galaxy S III", diz. Começa outro vídeo. Uma mulher diz "Tempo em Londres. Toque música". O celular apresenta a previsão do tempo e inicia a música. É o recurso equivalente ao Siri, o assistente de voz da Apple que faz parte do iPhone 4S. Terminado o vídeo, Ayme volta ao palco. 


15:21 Shin tira o Galaxy S III do bolso. O aparelho é branco e, fora a cor, tem aparência similar à do Galaxy Nexus. Depois de mostrar o smartphone, ele sai do palco e começa outro vídeo publicitário. O Galaxy S III é mostrado em tamanho gigante na tela. Volta a apresentadora Suzy. Ela chama os executivos da Samsung Jean-Daniel Ayme e LD Vriese. Ayme começa a falar.

15:20 Com carregado sotaque coreano, Shin começa a falar do Galaxy S III. Ele diz que houve muita expectativa e muitos rumores sobre o smartphone. Ele lista algumas coisas que as pessoas desejam, como a possibilidade de rodar muitas tarefas simultâneas e lista algumas características do novo smartphone. A câmera é de 8 megapixels e, a bateria de alta capacidade. O design, diz ele, foi inspirado na natureza, nas pedras e na água. Ele diz que o smartphone vê e ouve o dono, e entende o que ele quer. "Ele sabe qual é sua música favorita e em que volume você gosta de ouvi-la", diz. "É um celular humanista", completa. Vai ser lançado em 145 países, 296 operadoras de telefonia celular. Resta esperar que o Brasil esteja nessa lista. 

15:15 A Samsung começa o evento apresentando um vídeo publicitário. A Orquestra Metropolitana de Londres toca a música introdutória. Depois, entra no palco a apresentadora de TV Suzy Perry. Suzy fala sobre o ritmo intenso da inovação atual e chega ao novo Galaxy. Ela chama ao palco o presidente da divisão de comunicações móveis da Samsung, JK Shin.

15:10 O evento Samsung Unpacked 2012 está começando em Londres. A expectativa é que a empresa apresente o novo smartphone Galaxy S III, com processador de quatro núcleos, tela de maior resolução e outras novidades.

15:00 A Samsung vai apresentar o Galaxy S III no evento Unpacked 2012, em Londres. A apresentação deve começar em instantes.

(recarregue a página para ver as atualizações)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.