‘Angry Birds’ terá versão espacial com colaboração da NASA

'Angry Birds Space', que estará disponível para iOS, Android, PC, e Mac no próximo dia 22 de março, levará a batalha campal ao espaço

Washington – A batalha dos pássaros zangados contra os porcos que roubaram seus ovos continuará desta vez no espaço em uma nova edição do jogo ‘Angry Birds’ que contou com a colaboração da NASA, informou nesta quinta-feira a agência espacial americana.

A NASA e a empresa finlandesa Rovio, responsável pelo jogo que conquistou milhões de usuários no mundo todo, colaboraram na criação de uma nova versão na qual o público poderá aprender ciência de maneira divertida.

‘Angry Birds Space’, que estará disponível para iOS, Android, PC, e Mac no próximo dia 22 de março, levará a batalha campal ao espaço e a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) será testemunha das piruetas das intrépidas aves desafiando a gravidade zero.

Os programadores incorporaram ao jogo os conceitos da exploração espacial desde a falta de gravidade aos poços gravitacionais.

‘Os jogos são diversão e entretenimento, mas também podem ser uma forma de inspirar e informar’, destacou em comunicado David Weaver, diretor-adjunto para comunicações no quartel-general da NASA em Washington.

Weaver explicou que esta colaboração começou como uma ‘simples conversa pelo Twitter sobre os pássaros e porcos no espaço, cresceu e se transformou em uma grande oportunidade educativa’.

Como parte deste projeto educativo, a NASA publicou um vídeo no qual o astronauta americano Dan Pettit, que está a bordo da ISS, explica alguns conceitos de física utilizando um destes pássaros de pelúcia e um balão verde – que representa o porco -, para despertar o interesse dos jovens pela ciência.

Entre outros truques, Pettit demonstra como funcionam as trajetórias na microgravidade, algo que terão que levar em conta os usuários na hora de lançar os pássaros no jogo.

Por sua parte, o diretor de marketing da Rovio, Peter Vesterbacka, assinalou que se concentraram em ‘cada detalhe para desenvolver ‘Angry Birds Space’ para criar uma experiência especial para nossos fãs’ e sua empresa espera continuar trabalhando para desenvolver mais jogos educativos.

(Este não será exibido em iPad e alguns tablets Android)

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.