Anatel tem propostas de exploração de satélites brasileiros

Com essa licitação, a Anatel pretende reforçar a infraestrutura de telecomunicações do país

Brasília - Quatro empresas apresentaram propostas para a exploração de satélites brasileiros, informou hoje (19) por meio de nota a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A licitação abrangerá até quatro direitos de exploração dos satélites que ocuparão as posições orbitais destinadas ao país, bem como o uso das radiofrequências associadas. A autorização terá prazo de 15 anos, prorrogáveis por mais 15 anos.

Com essa licitação, a Anatel pretende reforçar a infraestrutura de telecomunicações do país.

As propostas foram apresentadas pelas empresas Eutelsat do Brasil, Hispamar Satélites, Star Satellite Communications Company, e Telesat Brasil Capacidade de Satélites.

As empresas entregaram, além dos documentos de identificação e habilitação, as propostas de preço que serão abertas no dia 26 de maio, data em que o leilão definirá quem ocupará as posições orbitais de exploração de satélite brasileiro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.