Tecnologia

Anac autoriza Galeão a receber aeronaves Boeing 747-8 e Airbus A380

Com essa autorização, o aeroporto do Galeão poderá ser o primeiro do Brasil autorizado a receber os dois tipos de jatos,

a380

a380

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 17h47.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que publicará segunda-feira, no Diário Oficial da União, portaria que autoriza o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, a receber aeronaves Boeing 747-8 e Airbus A380.

Com essa autorização, o aeroporto do Galeão poderá ser o primeiro do Brasil autorizado a receber os dois tipos de jatos, que são as maiores aeronaves de passageiros do mundo em operação, disse a Anac em nota nesta sexta-feira.

Para receber as aeronaves, o aeroporto cumpriu requisitos como alterações na pista de pouso e decolagem e elevação do nível de proteção contra incêndio.

 

 

Acompanhe tudo sobre:VeículosTransportesAviõesINFO

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo