Alphabet.com pertence à BMW. E agora, Google?

Larry Page e Sergey Brin terão que convencer a BMW a vender a marca e o domínio. Existem cerca de outras 100 companhias nos EUA com o nome Alphabet

São Paulo – Parece que Larry Page e Sergey Brin não pesquisaram no Google antes de nomear sua nova empresa. Pelo menos agora, nós sabemos porque o domínio da Alphabet (abc.xyz) é tão estranho.

Alphabet é a nova empresa criada pelo Google nesta semana. Ela irá comandar todas as marcas que hoje fazem parte da gigante -- inclusive o próprio Google.

Segundo o New York Times, o domínio alphabet.com, bem como a marca Alphabet, já pertencem a outra empresa. Qual? Ninguém menos que a montadora alemã BMW.

Micaela Sandstede, porta-voz da empresa, disse ao New York Times que a montadora não foi informada com antecedência sobre os planos do Google e que não recebeu nenhuma oferta de compra da marca.

"Nós não estamos planejando vender o domínio", ainda reforçou Sandstede. De acordo com ela, a empresa Alphabet, uma das subsidiárias da BMW, é parte importante dos seus negócios. 

Ela presta serviços com frotas de veículos a outras companhias.

De acordo com a porta-voz da BMW, a empresa está analisando se o Google cometeu alguma irregularidade em relação à marca ou ao domínio na internet.

De A a Z

O problema dos fundadores do Google, no entanto, vai além de uma briga com a BMW. Segundo a Reuters, outras 100 companhias nos EUA estão registradas com a palavra Alphabet.

Existe, por exemplo uma empresa chamada Alphabet Inc. (que é exatamente o mesmo nome adotado pelo Google), no estado de Ohio, que foi fundada em 1965. Ela fabrica componentes elétricos para a indústria automobilística, de acordo com a Bloomberg.

Não sabemos quem vai vencer esta briga, mas é interessante ver que mesmo o Google tem dificuldade em encontrar um nome original quando quer criar uma empresa.

A Alphabet/Google ainda não se manifestou sobre o assunto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.