7 apps bacanas para você baixar nesta semana - 29/08
Os melhores apps para smartphones e tablets que testamos nesta semana
Victor Caputo
Publicado em 29 de agosto de 2015 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h34.
São Paulo -- O destaque da nossa galeria de apps desta semana é o Sworkit. Ele é um app para exercícios físicos e ganhou alta nota de profissionais de educação física sobre as dicas que dá para que o usuário entre em forma. Além dele, temos o Tradiio, que conecta fãs com bandas e artistas independentes. Outros cinco apps estão na nossa lista desta semana. Veja a seguir.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Sworkit é um app para quem quer dicas para exercícios físicos. Ele oferece opções para quem quer fazer treinos musculares, aeróbicos ou mesmo fazer yoga. Os exercícios são exibidos em pequenas animações. Uma curiosidade sobre o app. Recentemente, pesquisadores americanos analisaram apps de exercícios físicos. O Sworkit foi o único que se mostrou dentro das normas de exercícios físicos dos Estados Unidos. Ele ficou com nota 9. O segundo colocado ficou com 5,3.
Grátis, em português, para Android, iPhone e web O Tradiio é um app para quem gosta ou produz música. Ele é uma forma de conectar artistas pequenos e independentes com o público. Os usuários ganham uma espécie de dinheiro virtual. Eles devem procurar músicas dentro do app. Caso goste, o usuário pode doar algumas de suas moedas ao artista. O app foi criado em Portugal e chegou recentemente ao Brasil. A desenvolvedora afirma que são mais de 7 mil bandas (algumas centenas do Brasil) e 23 mil músicas de graça no app.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Pocket é um dos melhores apps para guardar e ler textos. Ele salva o conteúdo de websites e disponibiliza depois – com uma opção de visual limpo – para o leitor. Recentemente ele ganhou um novo recurso bem bacana. Agora, o aplicativo é capaz de sugerir textos para o leitor. Ele usa o histórico de leitura do usuário para entender quais são os tópicos de interesse. O conteúdo fica separado em uma aba diferente – para que as sugestões não sejam confundidas com os textos guardados pelo próprio usuário.
Grátis, em inglês, para Android O Link Bubble foi criado para economizar tempo. Ele funciona como um navegador alternativo no Android. Ao clicar em um link, ele vai abrindo a página em uma aba secundária (elas são separadas por bolhas, daí o nome do app). Assim, o usuário pode abrir e ler a página somente quando ela já tiver sido carregada. O app exibe estatístas, mostrando quanto tempo foi economizado pelo usuário. O aplicativo não é novo. A novidade é que a desenvolvedora deixou de cobrar por uma versão que não impõe limite de abas abertas ao mesmo tempo.
Em inglês, para Android (R$ 13,69) e iPhone (US$ 3,99) Monument Valley é um dos jogos mais divertidos e bonitos disponíveis para smartphone e tablet. Ele usa uma lógica de quebra-cabeça em cenários que são fisicamente impossíveis. O jogador controla uma princesa com apenas um toque na tela – que faz com que ela se desloque. O objetivo é ir de um ponto ao outro e cumprir pequenas missões. O jogo fez sucesso após o personagem Frank Underwood, da série House of Cards, aparecer jogando em alguns episódios da série. O jogo não é barato, mas é diversão garantida em um belíssimo design.
Grátis, em português, para Android e iPhone Nesta semana, o Instagram fez uma atualização – que devia ser muito esperada por muitos. A rede social finalmente deixou de lado a obrigação de usar fotos quadradas. O mesmo vale para vídeos. Agora, portanto, é possível publicar aquelas imagens fotografadas na vertical ou então na horizontal sem que seja preciso cortar um amigo. O app para Windows Phone não recebeu a atualização.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Wondr é uma ferramenta para conectar usuários do Twitter com seus seguidores. Ele permite que seja feita uma espécie de conferência de perguntas e respostas. As questões podem ser enviadas de forma anônima, caso os usuários prefiram. As duas primeiras imagens mostram como é o app. A última, da direita, mostra como a mensagem avisando sobre a conferência é publicada no Twitter do usuário.