2º centro tecnológico Ginga BR Labs é inaugurado em Salvador

Novo laboratório irá desenvolver principalmente aplicações de TV digital terrestre voltadas para agricultores familiares

São Paulo - Um centro tecnológico do Ginga BR Labs foi inaugurado nesta quarta-feira no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador. O novo laboratório irá desenvolver principalmente aplicações de TV digital terrestre voltadas para agricultores familiares.

Este é o segundo centro do Ginga BR Labs a ser inaugurado. O primeiro, em atividade há menos de um mês, fica na Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). No total, dez emissoras públicas, selecionadas por meio de edital, receberão laboratórios e 40 profissionais serão capacitados pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Os centros tecnológicos estarão conectados a um repositório de conteúdos, que funcionará como uma central de aplicativos.

O Ginga BR.Labs faz parte do programa Ginga Brasil, que tem o objetivo de incentivar a produção e a difusão dos aplicativos interativos para a TV digital.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.