Veja 10 novidades que a Apple anunciou com os iPads
Ontem, nos Estados Unidos, Apple deu fim ao mistério e lançou os tablets iPad Air e iPad mini Retina. Confira estas e outras novidades nesta galeria
Gabriela Ruic
Publicado em 23 de outubro de 2013 às 11h05.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h25.
São Paulo – Nesta semana, a Apple deu fim ao mistério e anunciou as novas gerações dos tablets iPad e iPad mini . O dispositivo maior, que tem 9,7 polegadas, agora se chama iPad Air , enquanto que o aparelho menor, que conta com tela de 7,9 polegadas, passou a ser chamado de iPad mini Retina. Mas além de falar sobre os tablets, a maçã também anunciou o início das vendas do seu computador Mac Pro, a disponibilidade do novo sistema operacional para Mac, OS X Mavericks, e novos MacBook Pro. EXAME.com reuniu as novidades nesta galeria de imagens. Confira.
Uma das maiores novidades do iPad Air é o seu tamanho. Apesar de continuar com a tela de 9,7 polegadas, o tablet pesa apenas 450 gramas e tem 7,5 milímetros de espessura. Para efeitos de comparação, é 30% mais leve e 20% mais fino que a geração anterior do aparelho, o iPad 4.
Já em relação ao iPad mini, o seu grande destaque fica por conta na mudança da sua tela. Agora, o pequeno dispositivo conta com a poderosa tela de altíssima resolução, Retina.
Tanto o iPad mini Retina quanto o iPad Air estarão agora disponíveis na cor inaugurada no iPhone 5s, a chamada Space Gray, além do modelo branco.
De acordo com a Apple, os dois modelos contarão com versões compatíveis com a conexão 4G LTE e é bem possível que o iPad Air e o iPad mini Retina sejam compatíveis com o padrão brasileiro.
Os dois dispositivos foram equipados com novos transceptores Wi-Fi que, segundo a maçã, são mais rápidos que os que eram encontrados nos modelos anteriores dos tablets.
A empresa anunciou ainda que estes dois modelos seguem à venda. Segundo a Apple, o iPad 2 e o iPad mini original passam a ocupar o posto de opções mais baratas. O primeiro custará a partir de 399 dólares, enquanto o segundo poderá ser encontrado por 299 dólares. Os preços divulgados são para os Estados Unidos.
Com uma inusitada forma de cilindro, que já virou até piada na internet, o novo computador da Apple terá custará a partir de 3 mil dólares nos Estados Unidos e começa a ser vendido no final do ano. Seu processador é um Intel Xeon E5 com 4 a 12 núcleos de processamento. Pode ainda ter até 64 GB de memória.
A atualização do Mac para o novo sistema operacional será gratuita. Segundo a Apple, o Mavericks aproveita melhor a memória do computador e é mais rápida. Outra novidade é a chegada do app iBooks e a central de notificações.
Os novos MacBooks seguem com o mesmo design, porém contam agora com um processador Haswell. O preço inicial do modelo de 15 polegadas baixou de 2.999 dólares para 1.999 dólares, enquanto que a bateria do aparelho de 13 polegadas pode, segundo a Apple, durar 9 horas com apenas uma carga.