Minhas Finanças

Banco do Brasil abre mais de 1 milhão de contas digitais em 2019 

O número de usuários da conta digital do banco dobrou no ano passado

BB: segundo o banco, a modalidade não concorre com outros produtos (Paulo Whitaker/Reuters)

BB: segundo o banco, a modalidade não concorre com outros produtos (Paulo Whitaker/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 7 de janeiro de 2020 às 10h30.

Última atualização em 7 de janeiro de 2020 às 11h30.

São Paulo - O Conta Fácil, a conta digital do Banco do Brasil, atingiu a marca de 1,1 milhão em aberturas em 2019. O produto, que existe desde 2016, teve um crescimento de 50% no passado chegando a marca de 2 milhões de contas ativas existentes. 

A conta digital é aberta por meio do aplicativo do banco, basta enviar o documento de identidade e uma foto pelo próprio celular. Logo na abertura, o cliente pessoa física tem o limite de movimentação liberado no valor de 500 reais. Após análise do banco, o limite é alterado para 5 mil reais. 

Com a conta digital, o cliente consegue fazer depósitos em dinheiro, saques, pagamentos de contas,  compras com o cartão na função débito, recarga  de celular, recarga de bilhete único, débito automático, transferência  entre contas no BB e para outros bancos (TED e DOC), recebimento de salário, adesão automática ao serviço de SMS, efetuar consultas de saldos, extratos e comprovantes de pagamentos e transferências, contratação de seguros de pessoas, consórcios, títulos de capitalização, entre outros. 

O gerente-executivo de gestão e serviços do BB,  Lucio Bertoni, explica que o BB Conta Fácil não concorre com as modalidades já disponíveis no banco.  “Caso o cliente demande crédito, investimento ou outros produtos não previstos no enxoval dessa modalidade, poderá solicitar alteração no próprio aplicativo, na opção upgrade de conta, ou junto à rede de agências.”

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilContas

Mais de Minhas Finanças

Quanto eu teria hoje se tivesse investido em Embraer no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido na Cogna no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido R$ 1 mil na bolsa no começo do ano?

Mega Sena 2.963: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 63 milhões