Revista Exame

Exclusivo para assinantes

Assine Exame Pass.

Os novos donos da web

Pela primeira vez, os investimentos em publicidade na web devem ultrapassar 1 bilhão de reais no Brasil — graças, em grande parte, ao avanço de anunciantes de TV

Através da marca Skol, a Ambev patrocinou a primeira transmissão ao vivo de um show pelo YouTube na América Latina (Gustavo Scatena/Getty Images)

Através da marca Skol, a Ambev patrocinou a primeira transmissão ao vivo de um show pelo YouTube na América Latina (Gustavo Scatena/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 11h40.

Para os funcionárIos do departamento de marketing da Unilever no Brasil encarregados da estratégia da marca Seda, junho foi um mês particularmente online. Mais do que atualizar suas páginas pessoais no Twitter ou no Facebook (algo encorajado pela empresa), eles estavam atrás do mesmo objetivo: encontrar mulheres insatisfeitas com seus cabelos. Toda vez que deparavam com uma reclamação — fosse sobre fios rebeldes ou cachos sem brilho, verdadeiras catástrofes no universo feminino —, acionavam a agência de publicidade F.biz, que coordena as ações digitais da marca, para oferecer à potencial consumidora amostras grátis de xampus e condicionadores da linha Seda. Durante quatro meses, 770 000 mulheres receberam produtos em casa.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:AtacadoComércioEdição 0983EmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas estataisempresas-de-tecnologiaEstatais brasileirasestrategias-de-marketingFacebookInternetP&G (Procter & Gamble)PublicidadeRedes sociaisTwitterUnileverVibra Energia

Mais de Revista Exame

Vitrine de negócios

América para os americanos? Trump revive 'doutrina Monroe' e muda relação com países vizinhos

A aposta certeira da AZ Quest

Com certificação rápida, instituto de Belém do Pará cresceu mais de 500% em um ano