Revista Exame

Conheça o crediário digital, que vem para competir com o cartão de crédito

Em Amsterdã, Pedro Noll viu uma maneira digital de oferecer o crediário no varejo e trouxe a ideia para cá

Pedro Noll, da BoletoFlex: 30 milhões de reais em vendas para grandes empresas,  como CVC e Positivo (EyeEm/Getty Images)

Pedro Noll, da BoletoFlex: 30 milhões de reais em vendas para grandes empresas, como CVC e Positivo (EyeEm/Getty Images)

Em uma viagem para Amsterdã, o empreendedor Pedro Noll percebeu que o universo dos pagamentos na Europa pouco lembrava o do Brasil. Por lá, empresas estão acostumadas ao Buy Now Pay Later (BNPL), uma espécie de crediário 100% digital. A ideia do BNPL é permitir pagamentos a prazo, sem comprometer limites ou exigir um cartão de crédito na compra. O método de pagamento, no fim das contas, é um carnê mensal. Parece coisa do passado, mas por trás da operação está um aparato digital.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoCréditoCrédito consignadomeios-de-pagamento

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa