Como Fazer | Muito além da garagem

Para a Greenpeople, dar um passo à frente só foi possível com a ajuda de investidores e novos sócios

Quando foi criada, em 2014, a Greenpeople era apenas uma fabricante de sucos naturais caseiros. As sócias vendiam de porta em porta em lojas de produtos naturais de Três Rios, no Rio de Janeiro, até que a demanda começou a ficar maior do que a possibilidade de produção. Em 2017, parte de uma fábrica foi alugada e outro desafio surgiu: os sucos duravam apenas três dias e era impossível distribuí-los além do estado do Rio de Janeiro. Dar um passo à frente só foi possível com a ajuda de investidores e novos sócios, como o apresentador de TV Luciano Huck. Em agosto de 2018, a Greenpeople inaugurou uma nova fábrica, 12 vezes maior do que a anterior, com investimento de 50 milhões de reais. Uma das melhorias foi a utilização de uma máquina que amplia a validade do produto por meio de prensagem a frio. Com o tempo, a equipe de vendas tornou-se mais estruturada e hoje está presente nas regiões Sul e Sudeste. “Aprendemos que os vendedores são essenciais para a evolução do negócio”, diz Tereza Gouvêa Vieira Elkind, diretora executiva e sócia da Greenpeople. Veja o passo a passo da expansão da empresa.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.