Revista Exame

Lições de história

EXAME publica um trecho do novo livro de Barry Eichengreen, um dos mais renomados economistas americanos. Recém-lançado nos Estados Unidos, “Sala de espelhos” discute se o mundo hoje é mais seguro do que no passado

Desemprego: mercado de trabalho tem dado sinais de moderação, apesar de as taxas de desemprego continuarem em patamares considerados baixos (Getty Images)

Desemprego: mercado de trabalho tem dado sinais de moderação, apesar de as taxas de desemprego continuarem em patamares considerados baixos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2015 às 18h04.

São Paulo - "O passado é um rico depósito de analogias que molda percepções e orienta decisões de políticas públicas. Essas analogias são especialmente influentes em crises, quando não há tempo para reflexões.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDesempregoEdição 1083Inflação

Mais de Revista Exame

Oásis perene: como a dona da Riachuelo apoia oficinas de costura no sertão do RN

Instituto cultural de Porto Alegre atingido pela enchente prepara expansão e projeto de prevenção

Formas e funções: indicamos cinco gadgets para os seus momentos de lazer

Sem mau tempo: bar icônico de Porto Alegre retoma após enchente sem perder o bom-humor