Acompanhe:

O incêndio florestal devastou a ilha de Mauí no Havaí, deixando não apenas um grande rastro de destruíção ambiental, como também inúmeras vítimas humanas. Entre as perdas, um homem morreu carbonizado ao tentar salvar um cachorro das chamas, na última semana.

De acordo com as autoridades locais, o morto foi identificado como Franklin Trejos, ex-capitão do Corpo de Bombeiros da Costa Rica que vivia no Havaí há anos. Ele havia tentado proteger Sam, um golden retriever que pertencia ao seu melhor amigo, Geoff Bogar.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

O desastre aconteceu em 7 de agosto, na cidade de Lahaina. Por sua experiência no combate de incêndios e resgates, Franklin se ofereceu para ajudar a retirar os moradores da região onde residia, conforme as chamas se espalhavam pelo local.

No entanto, ele e Geoff foram forçados a deixar o bairro o mais rápido possível quando o incêndio se agravou. Os dois tentaram fugir de carro, mas o veículo de Geoff falhou ao dar partida. Para escapar, ele teve que quebrar uma janela e se arrastar pelo chão, até ser resgatado por policiais que se aproximaram de sua residência. No entanto, Franklin não conseguiu sair da propriedade e morreu carbonizado quando as chamas atingiram seu carro.

Após se recuperar dos ferimentos, Geoff voltou ao local no dia seguinte e teve uma descoberta chocante. Ele encontrou o corpo de Franklin no banco de trás do carro, deitado em cima do cachorro Sam, de 3 anos, o que ajudou a protegê-lo das chamas.

Os investigadores acreditam que Franklin deva ter visto que o carro de Geoff havia ficado cercado pelas chamas e entrou no veículo para tentar salvar o animal. No entanto, ele não conseguiu escapar.

A vítima era muito próxima de Geoff e sua esposa, Shannon Bogar, que sofre de convulsões e as vezes era cuidada por Franklin quando o marido estava fora a trabalho.

A casa do casal foi totalmente destruída pelo incêndio florestal. Em um depoimento à imprensa, Shannon lamentou não ter mais lar e um lugar para onde ir, mas afirmou que nada se compara à morte de Franklin.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Que horas começa o BBB 24 hoje? Veja o horário deste domingo, 18
Pop

Que horas começa o BBB 24 hoje? Veja o horário deste domingo, 18

Há 4 horas

Que horas começa o Desfile das Campeãs 2024 do Rio de Janeiro? Veja onde assistir
Pop

Que horas começa o Desfile das Campeãs 2024 do Rio de Janeiro? Veja onde assistir

Há 20 horas

BBB 24: quem ganhou a Prova do Anjo? Michel está imune
Pop

BBB 24: quem ganhou a Prova do Anjo? Michel está imune

Há 22 horas

Escolas de samba campeãs desfilam hoje no sambódromo em SP
Pop

Escolas de samba campeãs desfilam hoje no sambódromo em SP

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais