'Furiosa': aguardado filme da saga Mad Max recebe classificação indicativa alta; entenda o motivo
Longa-metragem estrelado por Anya-Taylor Joy tem lançamento marcado para 24 de maio nos cinemas
Repórter da Home
Publicado em 25 de abril de 2024 às 11h09.
Os fãs da franquia Mad Max estão ansiosos para a chegada de "Furiosa: Uma Saga Mad Max" . O novo longa contará a história de origem da Imperatriz Furiosa, antes de se tornar oficial no exército de Immortan Joe e liderar o grupo de resistência.
Por outro lado, alguns jovens podem ficar frustrados com algumas restrições para a exibição do filme. Na quarta-feira, 24, foi revelado que "Furiosa" recebeu classificação indicativa R no mercado americano, o que representa a segunda maior restrição para um longa-metragem no país.
De acordo com informações do site Collider, essa classificação foi atribuída ao filme, em razão das cenas de violência extrema e imagens perturbadoras.
Nos Estados Unidos, existem cinco classificações distintas para filmes, sendo a R a segunda mais restritiva, permitindo que apenas maiores de 17 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, possam assistir ao filme nos cinemas. No Brasil, ainda não foram divulgadas informações sobre a classificação indicativa de "Furiosa".
Elenco
"Furiosa: Uma Saga Mad Max" tem Anya Taylor-Joy no papel principal e Chris Hemsworth como Dementus. Além de outros nomes como: Alyla Browne, Tom Burke, Nathan Jones e Angus Sampson.O filme também marca o retorno de George Miller à direção. Ele também co-escreve o roteiro e produz o filme ao lado de Doug Mitchell.
Quando 'Furiosa' estreia nos cinemas brasileiros?
O novo filme da franquia Mad Max tem lançamento agendado para 24 de maio de 2024.