Pop

Disney anuncia datas da D23 no Brasil; maior evento de celebridades da marca

O megaevento, que reúne as mais famosas celebridades dos filmes e séries da Disney nos Estados Unidos, acontece pela primeira vez na história no Brasil

D23: veja o que já sabemos sobre o evento (Abigail Nilsson/Divulgação)

D23: veja o que já sabemos sobre o evento (Abigail Nilsson/Divulgação)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP e Redatora da Homepage

Publicado em 10 de abril de 2024 às 12h27.

Última atualização em 10 de abril de 2024 às 13h38.

Tudo sobreDisney
Saiba mais

Os fãs brasileiros da Disney já têm motivo para comemorar: vem aí a D23, megaevento da marca que acontecerá no Brasil pela primeira vez na história. Nesta quarta-feira, 10, a empresa do Mickey Mouse anunciou alguns detalhes, como as datas e o local.

A D23 Brasil acontece em São Paulo, no Transamerica Expo Center, nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Informações sobre a compra de ingressos serão divulgadas em breve pelas redes sociais da marca.

Na Disney, um final nada feliz para Nelson Peltz

O que é a D23 da Disney?

Desde 2009, a D23 realiza grandes eventos voltados para fãs em Anaheim, na Califórnia, que reúnem os principais lançamentos da Disney, Pixar, Marvel,Star Wars; novidades sobre os parques temáticos, cruzeiros e muito mais. Essa é a primeira vez que o evento acontece no Brasil, em São Paulo. Nos Estados Unidos, a D23 acontece a cada dois anos.

Na convenção, é comum a presença de grandes celebridades envolvidas nos filmes da Disney e de marcas correlatas. Em 2022, atores como Lilly Singh, Raven-Symoné, Tim Allen, Laurence Fishburne, Brie Larson, Michelle Yeoh e Catherine Zeta-Jones foram alguns dos convidados.

Renato D’Angelo, country-manager da Disney no Brasil, expressou entusiasmo com o anúncio: “Estamos radiantes em trazer a experiência D23 para o Brasil, dando aos fãs locais a oportunidade de vivenciar a magia da Disney de forma única e significativa”.

Por que ‘D23’?

O fã clube oficial da The Walt Disney Company, D23, fundado em 2009, carrega um significado especial, com o “D” representando Disney e o “23” como referência ao ano em que Walt Disney inaugurou seu primeiro estúdio em Hollywood em 1923.

O evento é anual nos Estados Unidos, reconhecido por revelar várias curiosidades sobre o estúdio e antecipar informações sobre futuros lançamentos no cinema e streaming.

Acompanhe tudo sobre:FilmesSériesDisneyMarvelStar WarsPixar

Mais de Pop

Andrea Bocelli faz 'pocket show' no Rio com pacotes de R$ 50 mil a R$ 140 mil; veja mais detalhes

Paul McCartney se torna o primeiro músico bilionário do Reino Unido

Cientistas descobrem mistério sobre origem da "árvore da vida"

C6 Fest: confira a programação desta sexta-feira, 17

Mais na Exame