Pop
Acompanhe:

BBB 23: quem ganhou a Prova do Líder?

Hoje, 20, o Poder Coringa será disponibilizado pela primeira vez durante o Raio-X

Larissa e Bruna são as primeiras líderes do BBB 23 (Paulo Belote/Globo/Edição/Exame)

Larissa e Bruna são as primeiras líderes do BBB 23 (Paulo Belote/Globo/Edição/Exame)

L
Laura Pancini

20 de janeiro de 2023, 12h00

O BBB 23 estreou nesta segunda-feira, 16, e a primeira semana já tem os 22 participantes sendo separados em duplas e disputando uma Prova do Líder.

Hoje, 20, o Poder Coringa será disponibilizado pela primeira vez durante o Raio-X. Quem oferecer mais estalecas ganha voto com peso duplo no domingo.

A prova de habilidade foi patrocinada pelo Levíssimo Seara. As duplas Tina e MC Guimê e Marvvila e Cristian não participaram da prova.

VEJA DETALHES DA DINÂMICA DO PAREDÃO DESTA SEMANA

Quem ganhou a Prova do Líder?

Bruna e Larissa ganharam a Prova do Líder.

O Líder deve escolher uma dupla para ir direto ao Paredão. Como a escolha é do Líder eles não têm direito de participar da Prova Bate e Volta no domingo, dinâmica na qual os mais votados tentam se salvar do Paredão.

Briga entre Bruna e Larissa

Poucas horas no Quarto do Líder e as vencedoras Bruna Griphao e Larissa entraram em uma briga que dura até a manhã desta sexta-feira, 20. Desta vez, o quarto veio com um telão que mostra câmeras com áudio de dentro da casa, mas o acesso é só por fichas.

Já usufruindo do poder, as meninas e o restante do VIP escutaram uma conversa em que Key Alves revela que MC Guimê tentou influenciá-la a não votar em Gabriel, o que seria uma mentira. Lembrando que Bruna e Gabriel estão ficando desde a festa de quarta-feira.

A carioca ficou irritada e disse que o voto do Líder seria em Key e o "cowboy" Gustavo o que, eventualmente, irritou a amiga também. Larissa não gostou da sua dupla decidindo o voto por conta própria.

A camarote Bruna também acusou "o outro lado" de estar contra Gabriel, com base no que foi visto nas câmeras. "Amiga, então a gente viu coisas diferentes e eu tô ficando louca! Eles falaram do Guimê o tempo inteiro!", rebateu Larissa.

Bruna, então, pede para chamar Guimê para elas escutarem o que ele viu na hora dos vídeos. Teria ele entendido o mesmo que Bruna, ou Larissa? Independente da resposta, o fim foi outro: Bruna acusou Larissa de tratá-la como uma mentirosa, e a briga escalou.

Quem ficou na Xepa?

Marília e Fred Nicácio, Gustavo e Key Alves, Cezar e Domitila Barros, Bruno e Aline Wirley, Sarah Aline e Gabriel Santana.

Na Xepa, os jogadores têm opções limitadas de comida para comprar no mercado da semana. Feijão, arroz, ovo, goiabada, rapadura, fígado, língua de boi e mais. É comum repetirem o mesmo prato por vários dias ou até ficarem sem comida, já que tudo é pago com as estalecas do grupo. Para complicar ainda mais, o preço dos produtos na Xepa é muito mais caro que o do VIP.

Quem ficou no VIP?

Bruna e Larissa, Ricardo e Fred, Tina e MC Guimê, Amanda e Antônio "Cara de Sapato" Jr., Gabriel e Paula.

Os escolhidos pelo Líder para o VIP têm direito a filé mignon, alcatra, bacon, peito de frango, temperos, farinha e mais. Eles também podem entrar no Quarto do Líder para dormir no conforto e planejar o jogo com os aliados.

Camarote BBB 23: Veja quem são os participantes desta edição

Pipoca BBB 23: Veja quem são os participantes desta edição

Paredão desta semana (16/01)

  • Dupla vencedora da Prova do Anjo imuniza uma dupla;
  • Dupla Líder (Bruna e Larissa) indica outra dupla;
  • Casa vota em dupla;
  • Contragolpe da dupla mais votada pela casa.

Jogam a Prova Bate-Volta a dupla mais votada pela casa e a dupla do contragolpe. Quem é indicado pelo Líder vai direto para o Paredão.

A votação será para decidir qual dupla deve ir para o Quarto Secreto. Eles ficarão lá entre terça e quinta, e outra votação será aberta para decidir qual dos dois será o primeiro eliminado do BBB 23.

As duplas Nicácio e Marília; Cristian e Marvvila; Cezar e Domitila e Gabriel e Paula são as que mais têm chances de ir ao Paredão, mas tudo pode mudar até domingo.

LEIA TAMBÉM: