Exame Logo

Yogurteria aposta na moda frozen e abre franquias

De carona na popularidade do frozen yogurt, a curitibana Yogurteria prepara sua expansão

Refrescante e saudável, frozen yogurt cai no gosto do brasileiro (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 13h32.

São Paulo - Ele é refrescante, é light e está na moda. O frozen yogurt caiu nas graças dos brasileiros e em menos de um ano mais de seis redes especializadas na iguaria gelada espalharam suas lojas nos principais centros comerciais do País. De carona na popularidade do produto, a curitibana Yogurteria prepara sua expansão no modelo de franquias.

A marca foi criada pelos irmãos Daniel e Ilan Kriger, que identificaram o potencial do produto durante viagens ao exterior e dentro do próprio País. “É uma operação que está na moda. As pessoas estão se preocupação cada vez mais com o corpo”, diz Daniel.

Veja também

Os irmãos, que já tinham adquirido experiência como franqueados de uma rede de sanduíches, resolveram montar uma loja piloto já com planos de abrir sua própria rede de franquia no futuro. “Pegamos tudo de positivo que aprendemos com a nossa experiência anterior e resolvemos investir na nossa própria marca”, com o executivo.

A primeira Yogurteria foi aberta há um ano no Shopping Estação, em Curitiba. Desde então, a rede ganhou mais uma loja em Curitiba e duas outras unidades em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau e Joinville.

No mês de outubro, a companhia iniciou a expansão da rede via franquias, com planos de abrir unidades principalmente na região metropolitana de Curitiba, interior do Paraná e nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Eles também não descartam levar a marca para Norte e Nordeste, já que receberam consultas de potencias franqueados na região.

O investimento para abrir uma loja da marca é 250 mil reais, incluindo a taxa de franquia de 20 mil reais. A previsão de retorno do investimento é de 18 meses e o faturamento médio das lojas é de cerca de 60 mil reais mensais. A taxa de royalties é de 2,5% sobre o faturamento bruto mensal no primeiro ano e 5% após este prazo inicial.

Até o final do próximo ano, a Yogurteria espera ter de 20 a 30 novas lojas com a sua marca operando no território nacional.

A rede compete com outras marcas que já atuam no setor, como Yogurberry, Yogoberry, Yoggo, Yo! e Tutti Frutti Frozen Yogurt.

Acompanhe tudo sobre:FranquiasPequenas empresas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame