Exame Logo

Tostex faz parceria com Nutella e inaugura franquias no NE

A rede de franquias pretende instalar de 6 a 10 unidades na região até o final de 2015

Tostex de Nutella e banana (Divulgação/Tostex)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 12h29.

  • 2. Tostex de nutella

    2 /5(Divulgação/Tostex)

  • Veja também

  • 3. Franquia da Tostex

    3 /5(Divulgação/Tostex)

  • 4. Parceria Tostex e Nutella

    4 /5(Camila Lam/Exame.com)

  • 5. Tostex de nutella e banana

    5 /5(Camila Lam/Exame.com)

  • São Paulo – O Tostex, rede de franquias especializada em sanduíches tostados, anunciou hoje o lançamento de uma parceria com a Nutella. Durante os meses de novembro a fevereiro, consumidores poderão pedir nas franquias dois novos sabores: tostex com Nutella e tostex com Nutella e banana.

    De acordo com Andrea Mendonça, diretora do Tostex, os próprios clientes perguntavam se tinha alguma opção de sanduíche com nutella. “A gente fez uma reunião e eles acabaram encontrando na gente uma forma de promover o momento café da manhã”, explica. O processo de desenvolvimento do produto teve início no começo desse ano.

    O kit para café da manhã Tostex com Nutella (com ou sem banana) e uma bebida (suco de laranja, café expresso, café com leite ou chá), custa a partir de 12,90 reais.

    Fundada em 2000, em Trancoso, na Bahia, a rede Tostex chegou em São Paulo dois anos depois. Em 2011, associou-se ao Giraffas e no ano seguinte inaugurou a primeira loja com um novo formato no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista. Hoje, a marca conta com seis unidades em São Paulo.

    A rede de franquias pretende instalar de 6 a 10 unidades na região Nordeste até o final de 2015. Até o final desse ano serão inauguradas novas unidades no Shopping Riomar Recife e Shopping Plaza Casa Forte. A loja de Fortaleza será aberta no Shopping Riomar Fortaleza, em fevereiro do ano que vem.

    A marca trabalha com quatro modelos de negócio: loja shopping, loja rua, quiosque e store in store. O espaço necessário para abrir uma unidade em um shopping é de 30 metros quadrados e o investimento inicial é de 300 mil a 350 mil reais.

    Nesse modelo, a taxa de franquia custa 30 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de a partir de 24 meses. Cada unidade fatura, em média, 80 mil reais ao mês. 

    Acompanhe tudo sobre:FranquiasLanchonetesPequenas empresas
    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de PME

    Mais na Exame